Minas vence Praia Clube e conquista a Superliga feminina

Em final realizada na cidade de Uberlândia/MG, o time de Belo Horizonte chegou ao seu primeiro título na competição, que é disputada desde 2002.

O Minas ganhou de virada, por 3 sets a 1 O Minas ganhou de virada, por 3 sets a 1  - Foto: Reprodução/Twitter

O Minas venceu o Praia Clube na noite desta sexta (26) e conquistou o título da temporada 2018/19 da Superliga feminina de vôlei. Jogando em Uberlândia, na casa das rivais, a equipe de Belo Horizonte ganhou de virada, por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/14 e 28/26). Na primeira partida da série melhor de três, no último domingo (21), o Minas havia levado a melhor dentro de casa, por 3 sets a 2.

Esse é o primeiro título do Minas na Superliga feminina desde 2002. No ano passado, o Praia foi campeão depois de interromper uma série de cinco títulos do Rio de Janeiro. Desde 2002 e até o ano passado, apenas Rio e Osasco ganharam a principal competição de vôlei do país.

A conquista coroa uma temporada quase perfeita do Minas, que também venceu o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil e o Sul-Americano, todos derrotando o Praia na decisão. A equipe treinada pelo italiano Stefano Lavarini ainda foi vice-campeã do Mundial de clubes.

Entre os destaques do time estão as ponteiras da seleção brasileira Gabi Guimarães e Natália, a levantadora Macris (eleita a melhor jogadora da competição) e a central Carol Gattaz, que marcou o último ponto da partida desta sexta com um bloqueio.

Veja também

Santa estende vínculo de Didira até o final da Série C com prorrogação automática
Santa Cruz

Santa estende vínculo de Didira até o final da Série C com prorrogação automática

Álvaro celebra retorno nos gramados e diz que Náutico ainda mira o acesso
Futebol

Álvaro celebra retorno nos gramados e diz que Náutico ainda mira o acesso