Mourinho admite vontade de treinar uma seleção

O Treinador disse que quer ter novas experiências e que não necessariamente será em Portugal

Cristiano Ronaldo e Mourinho tiveram relação abalada na época de Real Madrid Cristiano Ronaldo e Mourinho tiveram relação abalada na época de Real Madrid  - Foto: AFP

O futuro de José Mourinho pode encontrar definição. Sem clube desde 18 de dezembro de 2018, quando foi demitido do Manchester United, o técnico português acenou positivamente para a possibilidade de comandar uma seleção.

Em entrevista concedida para o canal britânico Eleven Sports, o maestro -eleito técnico do ano pela FIFA em 2010- falou sobre seu interesse em expandir horizontes: ''neste momento me vejo mais numa seleção do que em um novo clube'', disse.

Especulado para treinar a seleção portuguesa em anos anteriores, Mourinho afirma ansiar experiências diferentes nos dias atuais: ''Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Durante muito tempo tenho o desejo de experimentar algo assim'', contou.

Leia também:
Mourinho diz que Messi levará Bola de Ouro
Mourinho diz que ainda tem futuro no futebol
Mourinho quer 'empatia' em seu próximo clube

Questionado sobre qual time poderia orquestrar em futuro breve, o técnico duas vezes vencedor da Liga dos Campeões - Mourinho ganhou o campeonato com o Porto na temporada de 2003/2004 e repetiu a dose à frente da Internazionale de Milão durante 2009/2010 - despistou sobre assumir a seleção portuguesa: ''se Portugal é a equipe ideal para mim? Não necessariamente'', finalizou.

Veja também

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial
Futsal

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro
Futebol

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro