Mourinho quer 'empatia' em seu próximo clube

Técnico afirmou que o clube no qual ele havia conseguido alcançar melhor esse objetivo foi a Inter de Milão

José MourinhoJosé Mourinho - Foto: Creditoli Scarff / AFP

O técnico José Mourinho, demitido em dezembro pelo Manchester United, quer que seu próximo clube tenha "empatia interna" ao invés de conflitos, declarou o português nesta terça-feira (26).

"Eu não quero um conflito interno (...) Eu quero trabalhar com uma empatia estrutural. Um clube é uma estrutura, uma estrutura complexa na qual o técnico é uma parte importante, mas não a própria estrutura", declarou ao jornal Daily Telegraph o técnico português, demitido em 18 de dezembro em meio a resultados ruins da equipe e conflitos com jogadores.

Mourinho afirmou que o clube no qual ele havia conseguido alcançar melhor esse objetivo foi a Inter de Milão: "Eu quero trabalhar com pessoas que gosto, com quem sou feliz, com quem divido as mesmas ideias. É o que eu tinha na Inter. Há clubes assim. Normalmente, é um elemento muito importante para um clube que está performando".

Mourinho garantiu que dinheiro não seria prioridade e que, desde que deixou o United, já recusou uma proposta financeiramente impressionante de um clube anônimo: "Eu quero um futebol de alto nível e ambições do mais alto nível".

Leia também:
Mourinho aceita um ano de prisão e multa por fraude fiscal
Tuchel conta com apoio de Neymar contra o United


O português, porém, não conseguiu deixar a famosa marra de lado ao ser questionado sobre os últimos meses catastróficos no Manchester United: "É a primeira vez que eu não ganho um troféu em 18 meses. Algumas pessoas não conquistam um troféu em 18 anos".

"Agora, eu tenho o tempo para pensar, refletir, tentar entender tudo e tentar estar mais preparado para o próximo trabalho", concluiu.

O técnico, após uma boa primeira temporada com o United (conquistando a Liga Europa e a Copa da Liga), viu sua situação se degenerar no ano seguinte, conquistando nenhum troféu no ano seguinte e sendo demitido quando a equipe estava a 11 pontos de distância do quarto lugar da Premier League, último que vale uma vaga na Liga dos Campeões.

Veja também

Pior visitante da Série A, Sport pode ter Ilha como trunfo na luta contra a queda
Sport

Pior visitante da Série A, Sport pode ter Ilha como trunfo na luta contra a queda

Final da Libertadores contará com dois pernambucanos e craques que despontaram no Estado
Futebol

Final da Libertadores contará com dois pernambucanos