Mundial de LoL: conheça os adversários do Flamengo

Equipe rubro-negra terá pela frente Damwon Gaming, da Coreia do Sul e Royal Youth, da Turquia

Damwon Gaming, vencedora das Regionais da LCK e adversária do Flamengo no Mundial de LoLDamwon Gaming, vencedora das Regionais da LCK e adversária do Flamengo no Mundial de LoL - Foto: Riot Games/Divulgação

O Flamengo estreia na próxima quinta-feira (3) no Mundial de League of Legends, na Fase de Entrada, que será disputada em Berlim, na Alemanha. Caindo no grupo D do torneio, o time brasileiro não terá vida fácil diante de adversários fortíssimos: Damwon Gaming, da Coreia do Sul e Royal Youth, campeã da Turquia.

Confira uma análise das equipes que serão adversárias do Flamengo:

Damwon Gaming (Coreia do Sul/LCK)

Damwon Gaming, adversária do Flamengo no Mundial de LoL

Damwon Gaming, adversária do Flamengo no Mundial de LoL - Crédito: Riot Games/Divulgação


Falar da Damwon Gaming é falar de renovação. A equipe sul-coreana chega para o seu primeiro Mundial com talentos que impressionaram a LCK em 2019. Tudo sobre a batuta do técnico Kim "Kim" Jeongsoo, campeão do Mundial de 2018 com a Invictus Gaming.

Reunindo jovens promessas do cenário, a equipe havia terminado a primeira etapa, que marcou a estreia na LCK, na quarta posição, sendo eliminada pela King-Zone DragonX. No entanto, no segundo semestre veio a vingança. Tendo uma temporada regular com 13 vitórias e cinco derrotas, a equipe chegou à terceira posição na etapa, perdendo apenas para a SK Telecom T1 nas semifinais.

Credenciada para a última partida das Regionais, a Damwon não tomou conhecimento da King-Zone, carimbando a vaga para seu primeiro Mundial com um 3x0 na melhor de cinco.

Como grande destaque está o caçador Kim "Canyon" Geonbu, que venceu o prêmio de MVP da temporada regular na LCK. O jogador teve ótimo desempenho de Lee Sin durante a temporada, com o Sylas e Sejuani sendo opções positivas para os playoffs. O confronto contra Lee "Shrimp" na selva será um dos pontos a se observar no grupo.

Porém, é também nos solo laners que a atenção do Flamengo deverá estar dobrada. É bom ficar de olho no meio Heo “ShowMaker” Su. Diante de jogadores habilidosos como o lendário Lee “Faker” Sanghyeok, o novato se saiu bem, inclusive tendo a melhor média para abates na temporada regular da LCK.

Além dele, o topo Jang "Nuguri" Hagwon utilizou bastante Jayce e Vladmir para incomodar os adversários ao longo da temporada da LCK. O jogador foi quem teve a maior média de abates para a posição durante os jogos disputados.

Em entrevista ao InvenGlobal, o treinador falou sobre a preparação para os dois jogos diante da equipe rubro-negra. “Na verdade, o patch mudou tanto que não temos informação suficiente sobre os outros times. Mais do que analisar os nossos adversários, precisamos encontrar o meta que nos deixe mais à vontade”, afirmou.

Lineup

Jang "Nuguri" Hagwon (topo)
Kim “Canyon” Geonbu (caçador)
Son “Punch” Minhyuk (caçador/reserva)
Heo “ShowMaker” Su (mid)
Sin “Nuclear” Jeonghyeon (atirador)
Cho “Beryl” Geonhee (suporte)
Ryu “Hoit” Hosung (suporte/reserva)

Leia também:

Mundial de LoL começa nesta quarta; veja um guia da Fase de Entrada
Mundial de LoL: veja os horários dos jogos do Flamengo
Mundial de LoL: Flamengo tem adversários definidos 

Royal Youth (Turquia/TCL)

Royal Youth, adversária do Flamengo no Mundial de LoL

Royal Youth, adversária do Flamengo no Mundial de LoL - Crédito: Riot Games/Divulgação

 

Mais um Mundial, mais um novo representante turco. Desbancando a BAU Supermassive, a Royal Youth conseguiu ter um segundo semestre forte, mas finalizando o trabalho inacabado do primeiro.

Depois de ter tido uma temporada com 16 vitórias e apenas duas derrotas na Fase de Pontos, a Royal Youth não teve vida fácil nos playoffs. Na final, no entanto, derrotou a Supermassive de Berkay "Zeitnot" Asikuzun por 3x2, garantindo vaga em sua primeira competição internacional.

Os eternos rivais dos brasileiros chegam com força máxima para 2019, apesar da inexperiência em competições internacionais.

A equipe tem como destaque os experiente atirador Na “Pilot” Woohyung e a dupla mid-selva. O caçador turco Can "Closer" Çelik foi o grande destaque da temporada regular, ditando o ritmo da equipe. Tendo oito jogos de Jarvan IV durante a Fase de Pontos e equilibrando com a Sejuani durante os playoffs, o jogador chegou a ser eleito o melhor do segundo split da Turkish Championship League (TCL).

Junto a ele, o coreano Yu “cyeol” Chungyeol também representa uma ameaça ao time brasileiro. Tendo como campeão mais jogado o Azir, o jogador entrou no time “All-Pro” da segunda etapa, ao lado de quatro companheiros de equipe.

Já Pilot é o mais experiente do elenco, jogando desde 2014 e com passagens pela LCK (elite coreana com a Jin Air Greenwings), EU Challenger, LSPL e agora a TCL. Na etapa, teve como campeões mais usados Sivir, Ezreal e Xayah.

Lineup:

Irfan “Armut” Berk Turek (topo)
Can “Closer” Çelik (caçador)
Yu “cyeol” Chungyeol (meio)
Na “Pilot” Woohyung (atirador)
Baris “Tolerant” Çepnioglu (suporte)

Veja também

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta
Esports

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta

Mundial de LoL 2020: DAMWON e TOP Esports seguem dominantes
League of Legends

Mundial de LoL 2020: DAMWON e TOP Esports seguem dominantes