“Não merecíamos vencer”, confessou Dal Pozzo

Náutico foi derrotado por 2x0 para o Globo, nesta segunda (5), pela 15ª rodada do Grupo A da Série C 2019

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico foi para Ceará-Mirim com a intenção de abrir quatro pontos de diferença do quarto colocado do Grupo A da Série C 2019 e praticamente encaminhar a classificação à próxima fase do torneio. Faltou combinar com o Globo. Sem objetividade, o Timbu foi derrotado por 2x0 para os potiguares, no Barretão, permanecendo com os mesmos 24 pontos, na segunda colocação. Na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo, a derrota foi merecida.

“Nós não merecíamos vencer a partida. O Globo não criou tanto, mas foi objetivo e soube aproveitar a oportunidade”, lamentou o técnico. “Procuramos jogar no primeiro tempo pelo lado de campo, mas não fizemos o gol. No intervalo, fiz a modificação do Jean por conta da questão física. Ele não ia iniciar, mas, com a lesão do Paulinho, nós tivemos que acelerar o processo. Quando a partida estava equilibrada no segundo tempo, nós tomamos o segundo gol. Jogamos muito abaixo do nosso desempenho e por isso perdemos”, explicou.

Além de não contar com Paulinho, o Náutico não teve o atacante Thiago no jogo, artilheiro do clube na Série C, com cinco gols. Uma ausência que Dal Pozzo preferiu não associar ao resultado negativo.

Leia também:
Náutico perde por 2x0 para o Globo/RN, pela Série C
Saiba onde e como assistir Globo/RN x Náutico

“Não podemos ficar refém de um jogador. Ele desequilibra pelo talento, mas não podemos depender somente dele. É a força do grupo que vai fazer o time chegar (no mata-mata)”, apontou.

O foco dos alvirrubros já está na próxima semana, no confronto diante do líder Ferroviário, segunda (9), nos Aflitos, pela 16ª rodada do torneio. “Tínhamos uma gordura, mas agora levamos para casa uma decisão. Acredito que com mais uma vitória a gente se classifica. Precisamos fazer um jogo direto, franco, com apoio do nosso torcedor. Temos condições de fazer uma grande partida e encaminhar a classificação”, frisou.

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado