Naomi Osaka sobe 12 posições no ranking após US Open

Com apenas 20 anos, Naomi Osaka saltou para a sétima colocação após conquista histórica no Grand Slam americano

Naomi Osaka exibe troféu conquistado no US OpenNaomi Osaka exibe troféu conquistado no US Open - Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP

A japonesa Naomi Osaka, que no último sábado (8) conquistou o primeiro título de Grand Slam da carreira ao derrotar a norte-americana Serena Williams na final do US Open, assumiu nesta segunda-feira (10) a sétima colocação do ranking da WTA. Osaka, de apenas 20 anos, ganhou 12 posições com o triunfo em Nova York, o primeiro de uma tenista do Japão em chaves de simples de Grand Slam, entre homens e mulheres.

Leia também:

Naomi Osaka vence Serena Williams e faz história no US Open
Serena Williams é multada após "piti" no US Open

Já Serena Williams, que permaneceu afastada das quadras por mais de um ano para dar à luz a primeira filha e voltou em março, foi vice-campeã de um 'major' pela segunda vez seguida, após Wimbledon, e voltou ao top 20. Serena agora é 16ªcolocada.

Apesar da eliminação logo na estreia do US Open, a romena Simona Halep continua sendo a número 1 do mundo, com 8.061 pontos, contra 5.975 da segunda colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniaki, que deu adeus ao torneio na segunda rodada. A alemã Angelique Kerber é terceira colcoada, com 5.425. Entre as brasileiras, a mais bem colocada no ranking da WTA é a paulista Bia Haddad Maia, em 126º lugar, com 484 pontos.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'