Náutico com indefinições no setor ofensivo para pegar o Sampaio

Jean Carlos deve ser desfalque, Matheus Carvalho está suspenso e dificilmente os atacantes Thiago e Rafael Oliveira terão condições de jogo

Maylson pode pintar no time titularMaylson pode pintar no time titular - Foto: Léo Lemos/Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa e Jhonnatan. Até aí, nada de surpresas no time do Náutico que encara o Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, nos Aflitos, no duelo de ida da final da Série C 2019. A única novidade é a volta de Camutanga, suspenso na rodada anterior, na vaga de Rafael Ribeiro. No setor ofensivo, porém, tudo indefinido. Lesões e suspensões complicam a vida do técnico Gilmar Dal Pozzo para montar a parte da frente do Timbu.

Com dores na coxa direita, o meia Jean Carlos não treinou nesta semana e dificilmente terá condições de entrar em campo. Vetado nas duas rodadas passadas por conta de um edema no tornozelo esquerdo, Thiago também não deve ficar à disposição, assim como o centroavante Rafael Oliveira, com dores na panturrilha direita. Completando a lista de desfalques, o atacante Matheus Carvalho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Na vaga de Jean, Dal Pozzo tem três opções. A primeira seria colocar Jiménez, liberando Jhonnatan para jogar mais à frente. A segunda seria Maylson, justamente na vaga de Jean no decorrer da partida passada, contra o Juventude, na semifinal. A terceira é uma improvisação, recuando Jefferson Nem para o posto.

Leia também:
Lesão, retorno ao lar e acesso: Diego comemora sequência no Náutico
Sampaio Corrêa tenta no STJD interdição dos Aflitos para a final


No ataque, Álvaro e Wallace Pernambucano devem ser mantidos. Sem Matheus e provavelmente sem Thiago e Rafael Oliveira, Dal Pozzo terá as opções de Jefferson Nem, caso não use o prata da casa no meio, ou Neto Pessoa.

Fazendo um exercício de "futurologia', o Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Maylson (Jiménez); Álvaro, Jefferson Nem (Neto) e Wallace Pernambucano.

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder