Náutico comemora sucesso em campanha para produzir novo uniforme

Mais de 500 opções foram enviadas pelos torcedores para a criação de um novo primeiro modelo para a temporada 2020

NáuticoNáutico - Foto: Divulgação

Mais de 500 opções apresentadas em menos de uma semana. Crescimento na interação nas redes sociais e aproximação entre clube e torcida. Esses são os resultados atuais da campanha "O Manto é Seu", criada pelo Náutico na última segunda. A ação foi desenvolvida para que o torcedor pudesse produzir e escolher, por votação popular, qual será o uniforme 1 da marca N Seis para o restante da temporada 2020. De acordo com o departamento de marketing alvirrubro, a participação dos torcedores superou as expectativas. Quem ainda não enviou o desenho de como gostaria que fosse o modelo da camisa vermelha e branca pode fazer até sábado (30), enviando para o e-mail [email protected], com a imagem frente e verso.

"O cenário da pandemia mudou a forma de engajamento dos clubes com a torcida. O que mais nos surpreendeu foi a participação ativa dos torcedores e a pluralidade dos gostos. Alguns enviaram imagens com modelos mais tradicionais, outros mais inovadores, sempre dentro do que estabelecemos, sendo o padrão listrado vertical vermelho e branco. Foram quase 400 e-mails e mais de 500 opções enviadas. Temos material para umas cinco temporadas. Em breve, nós devemos fazer um agradecimento especial aos alvirrubros que se mostraram presentes nesta ação", afirmou o vice-presidente de marketing e comunicação, Luiz Filipe Figueiredo.

Inicialmente, a ideia da campanha era reunir três modelos entre os enviados para a votação popular dos finalistas. Mas, após a ampla participação, o número pulou para seis. O clube deve anunciar o vencedor no dia 6 de junho. O criador do padrão vencedor irá receber a nova camisa e uma placa de homenagem assinada pelo presidente do Náutico, Edno Melo.

O padrão número 2 do Náutico já foi produzido, mas o clube não descarta debater a possibilidade de uma nova ação para produzir também esse uniforme. "Estamos avaliando isso. Já tínhamos um material pronto, mas a campanha nos fez analisar essa chance", contou Figueiredo. O Timbu pretende lançar a nova camisa em agosto.

"O Manto é Seu" é a segunda campanha do Projeto Série A, um conjunto de ações direcionadas à maior meta do ano: o retorno à elite do futebol brasileiro. Na semana passada, o Timbu lançou também a "Tô com o Timba", pacote de ajuda financeira do torcedor que dá direito a acessos aos jogos do Náutico assim que os campeonatos forem retomados.

Leia também:
Sport apresenta mais detalhes do novo uniforme
Náutico lança concurso para torcida criar uniforme número 1 do clube

Veja também

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport
Sport

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico
Futebol

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico