Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda

O prazo do cadastro das candidaturas segue até o dia 8 de novembro, com o clube divulgando posteriormente a lista de sócios aptos a votar

Timbu lançou nova campanha de sóciosTimbu lançou nova campanha de sócios - Foto: Léo Lemos/Náutico

“O novo presidente vai se levantar desta mesa agora”. Foi com bom humor que o atual mandatário do Náutico, Edno Melo, respondeu na última quarta a indagação sobre a possibilidade de concorrer novamente às eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 8 de dezembro. E, mesmo com essa resposta, ele não cravou se tentará a reeleição para o biênio 2020/2021. Até porque, ao seu lado, estava o vice-presidente, Diógenes Braga, com quem ele brincou ao sugerir que seu braço direito assumiria o Timbu. "Vamos dar continuidade ao trabalho, mas ainda não definimos a chapa", cravou Melo.

Mesmo evitando comentar o assunto e citando a possibilidade de passar o bastão do cargo máximo do Executivo para Diógenes, a tendência é que Edno permaneça por mais dois anos na função, buscando, inicialmente, o acesso à Série A, disputando o torneio no ano em que o Náutico comemora 120 anos de fundação. Inclusive, tudo indica que ele será eleito por aclamação, sem bate-chapa, assim como aconteceu no final de 2017. A comissão eleitoral do Timbu será composta pelos conselheiros Eurico de Barros Correia Filho, Paulo Azevedo, Paulo Roberto Tavares da Silva, Marcio Seixas Borba e Pablo Vitorio de Castro Melo. Além da escolha do próximo presidente do Executivo, a eleição definirá o mandatário do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2020/2023 - posto ocupado atualmente por Gustavo Ventura.

O prazo para inscrições de chapas começa hoje e segue até o dia 8 de novembro, com o clube divulgando posteriormente a lista de sócios aptos a votar. Poderá participar da votação todos os alvirrubros adimplentes nas últimas seis mensalidades ou com mais de um ano no quadro social. Para os cargos no Executivo e no Conselho do clube, o estatuto permite inscrição apenas de sócios com pelo menos três anos no quadro, acima de 30 anos e com adimplência nas mensalidades.

Leia também:
Náutico terá folha de R$ 500 mil na Série B
Diretoria detalha diretrizes para renovações de contrato

Veja também

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo
Futebol

Náutico faz acordo com Ricardo Berna e evita mais um leilão da garagem do Remo