Náutico negocia jovem da base para renovar com Álvaro

Centroavante foi novamente emprestado pelo Internacional ao Timbu e, em contrapartida, Colorado levou 50% dos direitos econômicos de Carlison

Álvaro, atacante do NáuticoÁlvaro, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Para conseguir a renovação do empréstimo do atacante Álvaro, do Internacional, artilheiro do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, com seis gols, o Timbu envolveu 50% dos direitos econômicos do atacante Carlison, do sub-15. O Colorado adquiriu metade do passe do atleta e os alvirrubros asseguraram a permanência do centroavante para 2020. Quem explicou como ocorreu a negociação foi o gerente de futebol do clube, Italo Rodrigues.

“O Náutico estava negociando com Álvaro e, por outro lado, o Internacional estava negociando conosco referente ao Carlison. Juntamos tudo e fizemos uma acordo envolvendo diretamente os dois jogadores”, afirmou Rodrigues. Os gaúchos ainda possuem preferência na compra de mais 10%. O atleta da base seguirá para o Rio Grande do Sul e, em caso de transferência futura, os pernambucanos terão direito à metade do valor.

Álvaro foi o principal jogador do Náutico na reta final da temporada 2019. Contratado pouco antes do mata-mata da Série C, o jogador marcou seis gols, em grande parte nas partidas quartas, semifinais e finais. O atleta se destacou também pelo alto índice de tentos por meio de bolas aéreas.

Leia também:
Náutico oficializa venda de Thiago ao Flamengo
Vice-presidente do Náutico reafirma interesse em permanência de Álvaro

Veja também

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores
Campeonato Brasileiro

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice
Eleição no COB

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice