Náutico pode ter até cinco novidades para o Clássico dos Clássicos

Além de dois desfalques na defesa, clube tem mais três dúvidas para jogo contra o Sport, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

O objetivo do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, era colocar em campo a força máxima do Timbu para o jogo contra o Sport, sábado (15), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Mas duas suspensões e outras três dúvidas podem fazer com que o Timbu entre diferente do time que venceu o Toledo/PR por 2x0, na última quarta (12), pela Copa do Brasil.

O lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva, expulsos diante do Botafogo/PB, na rodada anterior do Nordestão, estão fora. Hereda e Fernando Lombardi serão os substitutos. O lateral-esquerdo Willian Simões e o atacante Matheus Carvalho não treinaram nesta sexta (14), nos Aflitos, por conta de desgaste muscular e não possuem presença confirmada, assim como o volante Luanderson, gripado. Erick Daltro, Paiva e Jhonnatan, respectivamente, podem ganhar espaço no time.

Kieza, com uma entorse no tornozelo esquerdo, voltou a trabalhar em campo, mas ainda não foi liberado para a transição física. Já Rafael Dumas teve uma entorse no joelho direito e só deve voltar aos gramados em três semanas.

“No caso de Matheus e Simões, eles sentiram desgaste. Foram feitos exames, mas não estão vetados (não foi diagnosticada lesão). Estão em tratamento intensivo. Vetados apenas Kieza, que voltou a trabalhar em campo, Álvaro e Rafael Dumas, que teve uma entorse no joelho e está aos cuidados do departamento médico”, informou o preparador físico, Walter Grassmann.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Erick Daltro; Rhaldney, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Paiva e Salatiel.

Leia também:
FPF confirma Náutico x Central para dia 21 de fevereiro
Confira o esquema de segurança para Náutico x Sport, nos Aflitos

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols