Náutico tem bom desempenho contra times do G4

Em cinco jogos, Timbu tem três vitórias, um empate e apenas uma derrota diante dos melhores colocados do Grupo A

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Perto de garantir a classificação para o mata-mata da Série C 2019, o Náutico tem como próximo adversário, na segunda-feira, o Sampaio Corrêa, líder do Grupo A e integrante de uma parte da tabela na qual os alvirrubros costumam ter bom retrospecto. O Timbu só perdeu uma vez para equipes que fazem parte do G4, com um aproveitamento de 66,6%. Números que alimentam as esperanças de garantir a vaga nas quartas de final e ficar mais próximo do acesso à Série B.

O Náutico fez cinco jogos contra os times que estão atualmente no G4. Dois diante do Confiança (3º) e dois perante o Ferroviário (4º). Contra os sergipanos, os pernambucanos venceram nos Aflitos e empataram no Batistão. Já no duelo ante os cearenses, um triunfo como visitante, no Castelão, e uma derrota em casa, a única nesse cenário. Já no embate com o Sampaio, no primeiro turno, o Timbu arrancou um triunfo fora de casa.

Vice-líder da chave, com 24 pontos, o Náutico poderia estar em situação mais confortável ou até mesmo já classificado caso o desempenho contra os integrantes do G4 fosse o mesmo ao enfrentar equipes que tentam evitar o rebaixamento à Série D. Nos quatro duelos que teve perante Globo, oitavo colocado, e ABC, nono, o Timbu somou apenas dois pontos dos 12 em disputa. Foram dois empates em casa e duas derrotas como visitante. A exceção fica por conta dos embates diante do Treze, lanterna da chave. Os alvirrubros venceram as partidas de ida e volta. O aproveitamento é de 44,4%.

Leia também:
[VÍDEO]Jefferson valoriza momento do Náutico: “só dependemos de nós”
Thiago deve desfalcar o Náutico por três semanas

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'