NBA Draft 2019 ocorre na noite desta quinta-feira (20)

Zion Williamson é o grande favorito para a primeira escolha do evento. Brasileiros Didi e Yago também estão na disputa

Zion Williamson tem tudo para ser a primeira escolha do NBA Draft 2019Zion Williamson tem tudo para ser a primeira escolha do NBA Draft 2019 - Foto: Mike Lawrie / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF

Na noite desta quinta-feira (20) acontece o Draft da NBA. O evento reúne o recrutamento de 60 novos jogadores para a liga. A grande maioria são de atletas que vieram da Universidade estadunidense, mas também há basquetebolistas que jogavam na Europa e até mesmo brasileiros. Se o óbvio acontecer, Zion Williamson -badalado ala-pivô de 18 anos- deve ser a primeira escolha da seleção.

Análises de Draft sempre correm o risco de serem erradas. Basta recordar que o maior de todos os tempos, Michael Jordan, foi apenas a terceira escolha do evento de 1984. Mas o recrutamento de 2019 parece ter um top três muito separado dos outros atletas. Zion Williamson, Ja Morant e RJ Barret largam muito a frente de seus concorrentes e tem tudo para virarem grandes estrelas da NBA.

A expectativa que rodeia Zion Williamson é a maior dos últimos anos. O jogador é comparado a LeBron James e deve ser selecionado pelo New Orleans Pelicans, detentor da primeira escolha do Draft.

Leia também:
Atleta machucado após tênis rasgar ganhou 45kg em dois anos
Atleta lesionado após tênis rasgar desfalca time nos EUA
Escolha nº 1 do Draft da NBA torce o tornozelo
Bomba na NBA: Anthony Davis é trocado para o Lakers
NBA: Warriors querem renovar com Durant e Thompson
Raptors superam Warriors e conquistam NBA pela 1ª vez


O Brasil também será representado no evento. Didi, Franca, e Yago, Paulistano, inscreveram seus nomes nos selecionáveis. Mas a expectativa é que apenas o ala apareça entre os 60 nomes escolhidos no Draft. Caso isso ocorra, o País terá seu primeiro nome na seleção desde Bruno Caboclo em 2014.

O Draft da NBA será transmitido pela ESPN, a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos