Neymar sofre lesão e é cortado da Copa América

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito

Neymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em BrasíliaNeymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em Brasília - Foto: Evaristo Sá/AFP

O atacante Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, durante o amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, nessa quarta-feira (5), e foi cortado da Copa América, que será disputada no Brasil. O astro sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito e pela gravidade da lesão não terá condições físicas nem tempo de recuperação suficiente para participar da competição, que começa na próxima semana, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Hoje tenho uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias)", havia escrito o jogador de 27 anos no Instagram antes de entrar no gramado do estádio Mané Garrincha de Brasília para enfrentar o amistoso contra o Catar (que terminou com vitória de 2x0 do Brasil, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus).

A ruptura de ligamentos no tornozelo direito aconteceu logo aos 17 minutos do amistoso: em uma disputa de bola, Neymar pisou em falso e caiu no gramado, com muitas dores. Ele foi substituído por Everton.

Sem seu principal jogador, o Brasil enfrenta Honduras em outro amistoso no domingo (9), antes da estreia, em 14 de junho, na Copa América contra a Bolívia.

Leia também:
Bolsonaro visita Neymar em clínica de Brasília
Com dores no tornozelo, Neymar deixa amistoso do Brasil
Brasil faz dever de casa e bate o Catar em Brasília

Veja também

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians
Futebol

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções
Santa Cruz

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções