"Neymar tem futuro no PSG", afirma seu pai

Responsável por gerenciar carreira do jogador abafou rumores sobre a vontade do camisa 10 deixar a equipe francesa

Neymar paiNeymar pai - Foto: Nelson Almeida/AFP

O pai do craque brasileiro Neymar Jr afirmou nesta terça-feira que o jogador tem futuro no Paris Saint-Germain, após encontro com o presidente do clube da capital francesa, abafando rumores sobre a vontade do camisa 10 deixar a equipe.

Leia também:
Presidente do PSG visita Neymar em Mangaratiba
Presidente e dirigente do PSG visitam Neymar no Brasil
Preparador físico vê 'lado bom' em lesão de Neymar
Dono do PSG virá ao Brasil para convencer Neymar a ficar

"Neymar tem um futuro no PSG, Neymar tem um presente no PSG", explicou o pai do jogador em coletiva de imprensa ao lado de Nasser Al-Khelaifi, em visita ao Instituto Neymar Jr, em Praia Grande, no estado de São Paulo.

A pergunta tinha sido: "você conversaram sobre o futuro de Neymar no PSG?".

Mas a coletiva de imprensa foi interrompida quando um jornalista perguntou sobre as conjecturas de uma possível transferência de Neymar para outro clube (neste caso, especificamente o Real Madrid), um assunto que tinha sido vetado de antemão pelos organizadores.

Neymar "está feliz, muito motivado e entusiasmado com a ideia de voltar o quanto antes", declarou Al-Khelaifi, que pela manhã visitou o atacante de 26 anos em sua luxuosa casa em Mangaratiba, na Costa-verde do Rio de Janeiro.

Esta visita foi realizada depois dos rumores sobre o futuro do craque brasileiro no PSG, já que o time da capital francesa foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Entre as versões que surgiram nas últimas semanas, chegaram a ter eco algumas que sugeriam um retorno do jogador ao Barcelona, para reeditar o trio fatal que formava ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

A imprensa espanhola especula inclusive uma possível ida do camisa 10 ao clube merengue, apesar do alto investimento de 222 milhões de euros pagos pelo PSG para tirar o craque do Barcelona.

Neymar se machucou no dia 25 de fevereiro, contra o Olympique de Marselha, e acabou ficando de fora da partida de volta contra o Real.

No início de março, Neymar foi operado da fratura do quinto metatarso do pé direito pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

O objetivo do jogador é se recuperar bem para a Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17, em Rostov, pelo grupo E.

 Al-Khelaifi vê Neymar "em forma"

Após a intervenção cirúrgica, Lasmar previu recuperação entre dois meses e meio e três meses.

Mas Al-Khelaifi não vê a hora de acompanhar dentro dos gramados da Ligue 1, que acaba no dia 19 de maio, ou nos jogos da Copa da França. O PSG está na semifinal e a decisão vai ser realizada no dia 8 de maio.

"Nos anima (a ideia de) tê-lo de volta para os jogos da Liga e da Copa", afirmou.

"Os médicos terão que decidir. Eu não estou numa posição na qual possa dizer exatamente quando ele vai voltar. Os médicos estão acompanhando e vai depender da sua recuperação, mas acho que está em forma", declarou.

Veja também

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador
F1

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda
Futebol

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda