Neymar treina separadamente no PSG

O técnico da equipe, o alemão Thomas Tuchel, já admite perder o jogador

Neymar, jogador do PSGNeymar, jogador do PSG - Foto: Divulgação/PSG

O atacante Neymar, 27, treinou separadamente nesta quarta-feira (14) no Paris Saint-Germain (FRA). Segundo uma fonte do clube francês revelou à AFP, a ausência do brasileiro da atividade com o restante do elenco segue programação estabelecida pela comissão técnica para a recuperação da lesão no tornozelo direito, que o tirou da Copa América, e não tem a ver com os rumores de negociação envolvendo o atleta. De acordo com a imprensa espanhola, Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP) estariam interessados em contar com o brasileiro para a temporada.

No último fim de semana, o PSG fez sua estreia no Campeonato Francês contra o Nîmes. Neymar não esteve em campo. Nas arquibancadas, torcedores estenderam faixas de protesto e xingaram o atacante, contratado há dois anos por valor recorde (222 milhões de euros, R$ 822 milhões na cotação da época).

O técnico da equipe, o alemão Thomas Tuchel, já admite perder o jogador. "Temos que encontrar soluções sem Neymar. Eu adoro o Neymar, quero continuar contando com ele, com Kylian e com todo mundo. Mas a realidade é que devemos encontrar soluções sem Ney. Se perdermos Neymar, talvez eu não durma. Não é possível perdê-lo e encontrar alguém que faça as mesmas coisas que ele", disse o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre o Nîmes.

As janelas de transferência na Alemanha, na França e na Espanha fecham no dia 2 de setembro. Na Itália, o mercado fechará no próximo dia 23 de agosto, um dia antes da primeira rodada da liga italiana. A janela do Campeonato Inglês, que registrou mais de 1 bilhão de libras em contratações, fechou no último dia 8 de agosto.

Leia também:
PSG se mostra inflexível em reunião com Barça sobre Neymar
Barcelona e PSG discutem troca entre Neymar e Coutinho

Veja também

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões
Futebol

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões
Futebol

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões