Nos pênaltis, Central é eliminado da Série D por time baiano

Após perder no tempo normal por 3x1, perdendo a vantagem dos 2x0 aplicados na ida, a Patativa perdeu por 5x3 nas penalidades

Estádio Valfredão foi palco da eliminação do Central para a Jacuipense. Estádio Valfredão foi palco da eliminação do Central para a Jacuipense.  - Foto: Divulgação

Fim da linha para o Central na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. E praticamente de temporada 2019. O time não conseguiu administrar a vantagem de 2x0 aplicada no primeiro jogo, no Lacerdão, em Caruaru, e acabo derrotado pela Jacuipenese/BA por 3x1 no tempo regulamentar, nesta quinta-feira (20). Na disputa de pênaltis, a Patativa acabou eliminada por 5x3 pelos baianos, no estádio Valfredão.

A sensação de decepção foi ainda maior por parte dos centralinos pelo fato de o time ter saído na frente do marcador no tempo regulamentar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Joélson fez grande jogada e bateu para a boa defesa do goleiro Jordan. No rebote, Leandro Costa empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.

Segurando bem a vantagem, a situação do Central começou a ficar ruim ainda no primeiro tempo. Nos descontos, o atacante Jhuliam aproveitou bobeada da zaga alvinegra e deixou tudo igual, diminuindo o prejuízo.

Na segunda etapa, novamente o Central parecia controlar bem o jogo. Mas, aos 26 minutos, nova bobeira. Após cruzamento da esquerda e Wesley se esticou para fazer 2x1. O gol colocou fogo no jogo.  E aos 32 minutos do segundo tempo, o goleiro França derrubou Jhuliam na área. Na cobrança do pênalti, Thiago bateu para fazer 3x1 e levar a partida para a disputa de pênaltis.

E de herói a vilão, o atacante Leandro Costa desperdiçou a sua cobrança para a festa dos baianos. Central eliminado da Série D, que terá agora apenas um amistoso contra o Corinthians no dia 30 deste mês, no Lacerdão, em comemoração aos 100 anos da Patativa. A equipe paulista deve vir com a equipe sub-23.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos