Novo executivo do Sport tem foco principal no Brasileirão

Sem poder inscrever atletas no Estadual, principal missão de Klauss Câmara é montar time para a Série A

Executivo de futebol Klaus CâmaraExecutivo de futebol Klaus Câmara - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Substituto de Alexandre Farias, o novo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, tem como sua maior missão reforçar o elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Com as inscrições para o Pernambucano encerradas no começo desta semana, o Sport não poderá inscrever mais nenhum atleta no certame, sendo obrigado em ir até o final com os jogadores que estão atualmente. Com isso, Câmara e a nova diretoria de futebol terão como foco principal a montagem e do grupo que terá essa dura missão na Série A 2018.

Aos 37 anos, o mineiro Klauss Câmara vem de uma passagem bem sucedida pelo Cruzeiro. Formado em Educação Física com foco em Gestão Esportiva e tem pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo e trabalhou em clubes como Figueirense, Atlético/PR e Fluminense, além do Cruzeiro, entre categorias de base e profissional. 

Com o mercado brasileiro inflacionado, o novo executivo e diretoria de futebol já estão em campo na tentativa de adiantar as negociações para o Brasileirão, que começa em meados de abril. “Primeiro é preciso fazer um diagnóstico, identificar os potenciais recursos humanos e depois vamos ver as intervenções necessárias para qualificar o grupo e potencializar a equipe”, disse Câmara, em entrevista ao site oficial do clube O dirigente tem chegada ao Recife prevista para este final de semana.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time