Paciência, confiança e financeiro: a safra da base do Santa

Presidente Constantino Júnior reforça que o Santa Cruz vai promover garotos na temporada 2019, mas pede calma à torcida para os pratas da casa não se queimarem por conta da pressão

Jogadores e comissão técnica da base do Santa Cruz reunidos no campoJogadores e comissão técnica da base do Santa Cruz reunidos no campo - Foto: Santa Cruz/divulgação

Com o orçamento financeiro reduzido para o ano de 2019, o Santa Cruz promete utilizar os jovens da base com mais frequência. Após garantir espaço para a garotada, principalmente na disputa do Campeonato Pernambucano, o presidente Constantino Júnior pediu paciência à torcida com os atletas que serão integrados ao elenco profissional na pré-temporada. Ele ainda tirou o peso da responsabilidade da nova safra das divisões inferiores.

“Nossa base, tanto sub-20 quanto sub-23, vai poder dar uma ajuda mais efetiva do que vem dando nos últimos anos. Temos fundamentos da casa. Mesmo sem muito para gastar e com poucos investimentos, conseguimos fazer uma filtragem e trouxemos bons atletas. Mas não podemos jogar a responsabilidade para esses meninos, que precisam de confiança e sequência. Pedimos ao torcedor que nos ajude nesse trabalho porque o nível de cobrança aqui é alto. Mas, quando se trata de transição, é importante estender a mão e dar respaldo a essa molecada”, declarou Tininho em entrevista coletiva.

Além de diminuir os custos da folha salarial do elenco, o uso dos garotos pode gerar lucros aos cofres do clube no futuro. Com as oportunidades, os pratas da casa ganham visibilidade e valorização. Em caso de destaque, as chances de negociação aumentam. “Muitos atletas da base podem render (receita). Eles vão se entregar pelo clube, nos ajudar agora e no futuro existe a possibilidade deles renderem dividendos ao Santa Cruz”, comentou Constantino Júnior.

De acordo com o planejamento para o próximo ano, o Santa pretende promover para o grupo principal de 12 a 15 jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Alguns deles também fazem parte do elenco Sub-20. O novo executivo de futebol Luciano Sorriso, inclusive, foi acompanhar in loco um treinamento dos juniores e ficou satisfeito com o que assistiu do coletivo comandado pelo técnico Rômulo Oliveira. Assim como o presidente, o gerente remunerado reforçou que é preciso lançar as jovens promessas do Arruda.

Pré-lista dos atletas que serão integrados ao elenco profissional do Santa Cruz em 2019

Laterais: Augusto Potiguar, Warley e Daivid;

Zagueiros: João Victor, Glawber Lincoln e Matheus Victor;

Volantes: Jeffinho, Caetano e Ítalo Henrique

Atacantes: Paulo Victor, Elias, Sillas Gomes, Wallyson Pequeno, Kelvenny e Felipe.

Veja também

Cruzeiro abre mão, e FMF declara Uberlândia, com 13 infectados, campeão de taça
Futebol Mineiro

Cruzeiro abre mão, e FMF declara Uberlândia, com 13 infectados, campeão de taça

Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado
Tênis

Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado