Passarinho conquista título e se torna bicampeão da Lufape

Equipe de Olinda bateu o Azulzinho do Totó na final e venceu pela segunda vez consecutiva a Liga União de Futebol Amador de Pernambuco

Equipe do PassarinhoEquipe do Passarinho - Foto: Divulgação

No ultimo domingo (04), aconteceu a final da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco (Lufape) no estádio Ademir Cunha em Paulista. O time Passarinho, de Passarinho-Olinda, se sagrou bicampeão em cima do Azulzinho, do Totó-Recife.

O Azulzinho chegou à final de forma invicta, com 12 vitórias e 1 empate, e tentava desbancar o atual campeão. Já o Passarinho sofreu para passar da primeira fase, mas, como em 2017, cresceu no mata-mata.

O jogo foi bem disputado e o Passarinho abriu o placar, fazendo 1x0, aos nove minutos do primeiro tempo, gol do zagueiro Vinicius. O Passarinho foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O segundo tempo começou e o Azulzinho foi pra cima. Em toda a competição, o Azulzinho não havia saído perdendo de ninguém, e precisava mostrar sua força. Foi quando, aos 16 minutos, o lateral Felipe empatou para os azuis.

A partir daí o duelo se tornou um jogo mais estudado, pois ninguém queria levar o segundo gol. Contudo, no Passarinho, havia um jogador diferenciado, Mênio. Em uma cobrança magistral em uma falta da lateral, o atleta mandou direto no gol e fez Passarinho 2x1. O jogo foi truncado depois do gol de Mênio até o final e o Passarinho chegou ao bicampeonato.
 
Confira as estatísticas da edição 2018 da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco:

- 114 jogos realizados ao longo da competição
- 306 gols marcados
- 556 cartões amarelos distribuídos
- 57 cartões vermelhos aplicados
 - 8 gols marcaram os artilheiros do torneio: Pedro Maiko/Jundiaí e Lucimário Ramos/Passarinho
- 38 gols anotou o Azulzinho, dono do melhor ataque
- 8 gols sofreu o Azulzinho, que teve a melhor defesa

Veja também

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste
Série B

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste