Pelé diz que Neymar já é o melhor jogador do mundo

Segundo o tricampeão mundial, versatilidade tática do atacante no PSG e na Seleção é um grande diferencial

Pelé e NeymarPelé e Neymar - Foto: AFP

Neymar já é o melhor do mundo na visão do maior jogador da história. Em entrevista ao site da Fifa, Pelé disse que o atacante do Paris Saint-Germain é, tecnicamente, o número um do planeta, superando Messi e Cristiano Ronaldo.

"Neymar é peça chave da Seleção Brasileira. Ele está pronto para isso. E eu vou além. Para mim, tecnicamente, ele é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente convencido disso", garantiu Pelé.

Campeão dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970, Pelé considera que Neymar está pronto para comandar a Seleção na Copa. Na análise de Pelé, o atacante do PSG altera seu posicionamento em campo pela Seleção, aumentando sua importância ao time.

"Neymar mudou a maneira de jogar na Seleção. No clube, ele tem jogado pelo lado esquerdo do ataque. Mas na Seleção, ele joga mais centralizado, como um tradicional camisa 10. Isso é muito difícil. Ele soube se adaptar à maneira de jogar. E se você olhar pelo mundo, os únicos que estão acima são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Não há outras superestrelas."

O Atleta do Século XX ainda revelou o que espera da Canarinho no Mundial da Rússia. "O Brasil sempre terá a capacidade de ganhar a Copa. Entretanto, nós falhamos em torneios recentes por causa do tempo de preparação. A maioria dos nossos jogadores atua fora. Era muito diferente da minha época. Nós tínhamos muito mais tempo de preparação. Isso torna a vida do treinador muito mais difícil para construir um time. As coisas mudam. Não é fácil dizer: 'esse será o nosso time'. Mas individualmente falando, eu não tenho dúvida de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros."

Sobre os favoritos para o título, Pelé apontou a Alemanha, a Argentina e a anfitriã Rússia. "Você sempre tem que respeitar a Alemanha. Mesmo a Rússia, que tem um time forte e terá a vantagem de jogar em casa."

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4