Pernambuco em destaque nos Jogos Escolares da Juventude

Competição realizada em Blumenau, Santa Catarina tem os pernambucanos como um destaque até o momento. Disputando basquete, handebol, judô e luta olímpica, o Estado conquistou 13 medalhas

Equipe de basquete do Colégio Salesiano nos Jogos Escolares da JuventudeEquipe de basquete do Colégio Salesiano nos Jogos Escolares da Juventude - Foto: Divulgação

A delegação pernambucana encerrou, nesta quinta-feira (21), o primeiro bloco de disputas dos Jogos Escolares da Juventude com um saldo positivo. Com competidores no basquete, handebol, judô e luta olímpica, o Estado conquistou medalhas em todas as modalidades, chegando a 13 no total, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze. O desempenho é melhor, visto que nesta mesma fase, no ano passado, Pernambuco havia conquistado 10 medalhas. Os Jogos da Juventude, maior competição escolar do País, estão sendo realizados na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e vão até o dia 30.

O judô está sendo a modalidade onde Pernambuco mais esteve presente nas premiações. De ouro, foram duas: Rebeka Venceslau, da Escola Municipal Silvio Romero Vieira, de Jaboatão dos Guararapes, e Kayo Santos, do Colégio Cardeal, de Arcoverde. Rafael D’Lucca, representando o Colégio Santa Sofia, de Garanhuns, arrematou medalha de prata, enquanto Gabriel Hiroshi (Colégio Elo - Recife), Breno Martins (Colégio Santa Maria - Abreu e Lima) e Vivian Ramos (Colégio Recanto - Petrolina) ficaram com bronze. A bandeira pernambucana ainda tremulou no pódio da luta olímpica, com Ana Vitória Prado, da Escola Estadual Samuel Mac Dowell, de Camaragibe, que conquistou medalha de prata.

Leia também:
Recife ganhará um Conselho Municipal de Esportes
PE encerra fase regional dos Jogos Escolares da Juventude


No handebol feminino, as equipes Mirim (12-14 anos) e Infantil (15-17 anos) do Colégio Anglo Líder, do Recife, dominaram a competição, sendo campeãs nas categorias. O basquete masculino Infantil do Colégio Salesiano, também figurou no topo do pódio, que ainda teve a equipe Mirim na terceira colocação, faturando medalha de bronze. Já no feminino, o bronze da categoria Mirim ficou com o Colégio Santa Emília, de Olinda.

A delegação, composta por 142 pessoas, foi recebida com grande festa desembarcou no Aeroporto dos Guararapes, nesta quinta-feira.

Embarque
Também nesta quinta, Pernambuco enviou o segundo grupo da delegação para Blumenau, com 112 pessoas, os alunos/atletas agora participam do segundo bloco da competição, composto pelas modalidades futsal, vôlei, atletismo e badminton. Na próxima terça-feira a terceira e última parte da delegação viaja, desta vez, com atletas do ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Veja também

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense