Precisando vencer fora, Santa decepciona como visitante

Considerando o desempenho das equipes do Grupo A como visitante, o Santa Cruz é apenas o sétimo colocado, com apenas uma vitória

Santa não venceu o Náutico nos Aflitos neste anoSanta não venceu o Náutico nos Aflitos neste ano - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Depois de ressuscitar na Série C, o Santa Cruz agora tem possibilidades reais de ir às finais da competição e seguir sonhando com o acesso. Não que a missão seja exatamente fácil. Afinal, o Tricolor precisa que o Confiança/SE tropece no confronto direto contra o Ferroviário/CE, além de ter que bater o Náutico. Não bastasse ter um clássico pela frente, a Cobra Coral ainda se vê diante de outro obstáculo: vencer fora de casa. Algo raríssimo para a equipe na atual edição do torneio.

Leia também:
Pipico desfalcará Santa no Clássico das Emoções
[Vídeo] Assista aos melhores momentos de Santa 2x1 Globo
Fator sorte pode ser aliado do Santa para a classificação
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C

Considerando o desempenho das equipes do Grupo A como visitante, o Santa Cruz é apenas o sétimo colocado. A Cobra Coral até que obteve um bom número de empates. O problema é vencer. No saldo geral, foram quatro empates na casa dos adversários, três derrotas e somente uma vitória. O único triunfo coral foi no 1x0 sobre o Imperatriz, no Maranhão. Neste ano, o Tricolor jogou duas vezes, nos Aflitos. Empatou duas vezes, uma pelo Nordestão (2x2) e outra pelo Pernambucano (0x0).

Como a vitória é só o que interessa ao clube, o Santa Cruz já iniciou sua preparação com foco total no Clássico das Emoções. Para o confronto, a equipe terá a volta do meia-atacante Dudu, que cumpriu suspensão na vitória por 1x0 sobre o Globo/RN, na rodada passada. A principal ausência mesmo será o centroavante Pipico, artilheiro do time no ano, com 16 gols, que não se recuperou a tempo e segue em recuperação de uma lesão sofrida na panturrilha esquerda.

Veja também

Chiquinho deixa o DM Coral, mas não deve ser opção para a final do Estadual
Santa Cruz

Chiquinho deixa o DM Coral, mas não deve ser opção para a final do Estadual

Sport lança campanha de venda de ingressos para estreia do Brasileiro
Sport

Sport lança campanha de venda de ingressos para estreia do Brasileiro