PSG informa que Neymar vai operar neste final de semana

O anúncio feito na tarde desta quarta-feira (28) diz ainda que o procedimento será realizado no Brasil

lesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselhalesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha - Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Na tarde desta quarta-feira (28), o PSG encerrou a novela acerca da lesão de Neymar ao anunciar que o atacante passará por procedimento cirúrgico neste final de semana, no Brasil. O jogador fará a colocação de um pino para reparar a fissura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no duelo contra o Olympique de Marselha, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês. O médico responsável pela cirurgia será o Dr. Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira.

Com a confirmação do procedimento, o atacante está fora dos duelos decisivos que o PSG fará nos próximos dias, pela Copa da França e pela Liga dos Campeões. O duelo contra o Real Madrid, pelas oitavas da Liga, inclusive, vem sendo tratado como de extrema importância pelo clube, que chegou a cogitar um método paliativo para ter o brasileiro em campo.

Principal contratação do PSG na temporada, Neymar deverá retornar a campo somente em maio e, portanto, está fora dos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará em março, contra a Rússia, no dia 23, e contra a Alemanha, no dia 27.

Leia também:
Por contrato, decisão de operar Neymar é do PSG
Técnico russo minimiza ausência de Neymar em amistoso
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time