Recife Mariners retoma parceria com a Arena PE

Os azuis apresentaram as novidades da temporada em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (25)

Recife MarinersRecife Mariners - Foto: Jose Britto/FolhaPE

mO Recife Mariners divulgou nesta terça-feira as novidades da equipe para a temporada 2019. Uma delas é o retorno do time para a Arena de Pernambuco, que vem sendo utilizada em jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e em atividades esportivas semanais.

Os Marinheiros seguem com os preparativos para a disputa da Liga BFA Elite 2019, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que tem início para os pernambucanos no próximo sábado, às 17h, contra o Cavalaria/BA, fora de casa. Ao todo, os Azuis disputarão seis jogos na primeira fase, sendo três na Arena de Pernambuco. A última vez do Mariners no estádio foi em 2017, com vitória sobre os Bulls Potiguares, do Rio Grande do Norte.

Leia também:
Recife Mariners lança primeira campanha de sócios
Recife Mariners à procura de um lar

Além da volta à Arena, o Recife Mariners estreia ainda um novo uniforme. O padrão da vez é cinza com detalhes azuis na parte superior. O design do novo uniforme aparece com grafismos que representam o Marco Zero. No elenco, a novidade ficou por conta da renovação do contrato do quaterback Jake Schimenz. Outro norte-americano está sendo sondado para agregar à equipe.

Lucas Davi, presidente e técnico do Recife Mariners, destacou a parceria com a Arena de Pernambuco como um importante suporte para o time. "Decidimos que este ano deveríamos voltar para a Arena, um estádio que resolvemos chamar de casa. Voltar a jogar num estádio padrão Fifa é voltar a ter uma estrutura extra-campo, que deixa a gente muito mais tranquilo em dia de jogo", enfatizou, afirmando esperar que a equipe faça uma temporada melhor do que a passada.

Ainda segundo o presidente do Mariners, este ano o clube está planejando a abertura de escolinhas e a formação de outras categorias de base. Os treinos da equipe profissional acontecem no quartel do Derby e no Parque de Exposição do Cordeiro. Atualmente, os materiais dos Azuis são vendidos na loja PE Retrô e via internet, através do site da equipe, o www.mariners.lojaintegrada.com.br.

Time feminino
O time feminino do Mariners vai disputar este ano a Liga Nordeste de Football Flag, uma variante do futebol americano que será realizada no segundo semestre, em Natal, no Rio Grande do Norte. Diferente da tradicional, essa modalidade não possui contato.

Regulamento
A Liga BFA é dividida em Primeira Divisão, Divisão Norte e Segunda Divisão. Na primeira fase, as equipes jogam entre si para definir os times de cada conferência que disputarão os playoffs regionais (semifinal de conferência e final de conferência). As finais definirão os campeões de conferência em todas as divisões. O último colocado, na elite, de cada uma das Conferências será rebaixado. E os campeões das regionais da Segundona serão promovidos à elite da BFA 2020. Na primeira divisão, os quatro campeões avançam para os Playoffs Nacionais, constituídos por semifinais e Final Nacional, o Brasil Bowl.

Outros pernambucanos
Além do Recife Mariners, Pernambuco é representado pelo Santa Cruz Pirates na elite do Campeonato Brasileiro. O time estreia no próximo domingo, às 15h, contra o Espectros, de João Pessoa/PB, no Almeidão. Já o confronto entre os pernambucanos está marcado para o dia 11 de agosto, na Arena de Pernambuco.

Na Segunda Divisão, a de acesso, estão Recife Apaches, Carrancas FA, Caruaru Wolves e o Marienrs Development. O primeiro inicia diante do Sergipe Redentores no dia 06 de julho, às 14h, em local ainda a ser definido. O segundo começa enfrentando o Roma Gladiadores/CE, no mesmo dia, às 17h, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Os caruaruenses pegam o Tropa Campina, em 07 de julho, às 15h, no Lacerdão. E o Marienrs Development encaram o Tropa Campina na estreia, marcada para 27 de julho, fora de casa.

Veja também

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians
Futebol

Andrés diz que o goleiro Cássio fica no Corinthians

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções
Santa Cruz

Experimentar ou repetir? Martelotte se vê cercado de opções