Red Canids vence Keyd e conquista o primeiro split do CBLoL 2017

Disputa aconteceu neste sábado, no Classic Hall, em Olinda

Red Canids campeã do CBLOL 2017Red Canids campeã do CBLOL 2017 - Foto: Mário Fontes/Folha de Pernambuco

Foi uma grande festa. A final do primeiro split do CBLoL 2017 coroou a Red Canids como campeã brasileira de League of Legends pela primeira vez. Com atuação praticamente perfeita, a Matilha Vermelha venceu a Keyd Stars por 3x0 na tarde deste sábado (8).

No primeiro duelo, YoDa quase foi surpreendido no começo, mas conseguiu escapar. Nappon, com sua Elise, deu a dianteira para a Red com dois abates sobre Gabriel "Revolta" Henud e outro sobre Felipe "Yang" Zhao. A vantagem no início deixou a Matilha com posição favorável para se sair bem nas lutas.

As torres foram caindo como se fossem de papel, com tanto poder de fogo angariado. A Keyd, tentando correr atrás do prejuízo, só conseguiu adiar a derrota. Com dois barões e dois dragões conquistados, a Red teve coroada a vitória no primeiro confronto com um quadra kill de brTT.

A segunda partida já começou com mudanças antes mesmo dos picks e bans. A Red, contrariando a máxima de que “não se mexe em time que está ganhando”, sacou YoDa e brTT para a entrada de tockers e Sacy.

A equipe estrelada até começou bem, destruindo a primeira torre. Mas com boas lutas e uma grande atuação do topo Leonardo "Robo" Souza, a partida logo ficou equilibrada. Conforme o jogo foi se desenrolando, a Red controlou o mapa e foi derrubando as torres, garantindo mais espaço e vantagem, mesmo com o bônus inicial da Keyd.

Com um ace após a Keyd ter conquistado o Barão, a Matilha foi para cima e garantiu o segundo jogo na série, ficando a um passo do título.

No terceiro game, era tudo ou nada para a Keyd. Revolta parecia ter encontrado seu jogo, mas o mesmo não se pôde dizer do top-laner Yang. Pressionado por Robo, o jogador acabou perdendo o matchup. Com um Gragas, ele chegou perto de ter kills no começo, mas o adversário da Red conseguiu esquivar.

Revolta, com seu famoso Lee Sin, mexeu com a torcida ao garantir abates para a Keyd. O desempenho do jungler chamou a atenção da Red, que loco focou seus esforços em deixá-lo de fora da partida. Com barão nas mãos, a Matilha encaminhou o 3x0 e o título inédito do CBLoL. Festa do lado vermelho da torcida.

Veja também

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga
Vôlei

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos
Série B

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos