Rei dos empates do PE, Santa tem classificação ameaçada

Sofrendo para avançar às quartas de final, a equipe do técnico Júnior Rocha luta para garantir uma vaga no G8

Técnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no ArrudaTécnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no Arruda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Restam dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2018. Dos oito times que se classificam para quartas de final, cinco já garantiram a vaga antecipadamente – Náutico, Sport, Central, Vitória e Salgueiro. Mesmo sob risco na tabela, o Santa Cruz só chega a 15 pontos, mas se vencer o Belo Jardim na próxima rodada, no estádio do Arruda, assegura um lugar no G8.

Leia também:

Santa tropeça e amarga mais um empate no Pernambucano 

Júnior Rocha lamenta estado do gramado e elogia atletas 

Folga para os titulares e nada de entrevista coletiva 

O objetivo do Santa era ficar entre os quatro primeiros colocados para ter a vantagem de jogar em casa a partida única do mata-mata, mas agora é figurar no G8. Com apenas uma vitória (sobre o Afogados da Ingazeira por 1x0, fora de casa, no dia 14 de fevereiro) em oito jogos do Estadual e ocupando a 7ª colocação, com nove pontos, a equipe do técnico Júnior Rocha sofre para se classificar mesmo só perdendo uma partida. No entanto, é o rei dos empates do campeonato: seis no total.

Depois do duelo contra o Belo Jardim, no domingo (4), pela 10ª rodada, a Cobra Coral encerra a primeira fase do Pernambucano contra o maior rival, o Sport. O primeiro Clássico das Multidões da temporada está marcado a próxima quarta-feira (7), na Ilha do Retiro.

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona