Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte

Eliminação precoce na Série C inicia desmanche do elenco, com os empréstimos dos dois atletas

Charles acertou com o RemoCharles acertou com o Remo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Com a saída precoce da Série C, após eliminação ainda na primeira fase, o Santa Cruz começa a sofrer os primeiros sinais de desmonte do elenco. A primeira despedida confirmada pelo clube é a do volante Charles. Com contrato até o final de 2020 com o Tricolor, o atleta será cedido por empréstimo para um clube do futebol português, ficando na Europa até junho do ano que vem.

Na negociação, o clube português pode exercer o poder de compra ao final do empréstimo e ter Charles em definitivo. Os valores em torno da transação não foram divulgados. Contratado em 2018, o volante disputou 55 partidas pelo Santa Cruz, marcando seis gols. Boa parte deles em cobrança de faltas.

Outro que também pode deixar o Arruda nos próximos dias é o atacante Elias. O jogador de 19 anos deve ser emprestado a Ponte Preta, reforçando o elenco da Macaca na Série B 2019. Integrado ao time profissional da Cobra Coral no início do ano, após jogar o Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) e o Campeonato Pernambucano Sub-20, o atleta fez 28 partidas no clube, balançando as redes em cinco oportunidades.

Das saídas, a que deve trazer mais tristeza para a torcida coral é a do goleiro Anderson, um dos destaques da temporada. O camisa 1 chegou ano passado ao Tricolor, oriundo da base do Palmeiras, após faturar o título brasileiro pelo sub-20. Contratado para ser reserva de Ricardo Ernesto, o atleta ganhou espaço após a lesão do então titular e não saiu mais da meta. Ceará e Chapecoense sondaram o jogador, mas o Tricolor conseguiu segurá-lo. Com a eliminação na Série C, Anderson retorna ao Verdão e pode ser emprestado pelos paulistas.

Leia também:
Rendimento do Santa contradiz discurso de Milton Mendes
Milton Mendes viu Santa superior na derrota para o Náutico

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência