Santa Cruz garante base com mais espaço no Pernambucano 2019

O presidente Constantino Júnior sinaliza utilização com maior frequência da garotada em alguns jogos do Estadual e espera que os jovens ganhem cancha com a experiência e visibilidade

Lateral-direito Warley vai ser integrado ao elenco profissional na pré-temporadaLateral-direito Warley vai ser integrado ao elenco profissional na pré-temporada - Foto: Santa Cruz/divulgação

A repetição da fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano 2018 para a temporada 2019 não deixou o Santa Cruz satisfeito. Por outro lado, a tendência é que as categorias de base do clube tenham mais espaço no Estadual devido ao seu formato. De acordo com o presidente Constantino Júnior, a garotada vai ser acionada com frequência para ganhar experiência e visibilidade.

“Os jovens das divisões inferiores terão oportunidades no Pernambucano. Temos que utilizá-los até para dar mais lastro ao time. Iremos administrar os garotos jogo a jogo, mas não existe a possibilidade de apenas atuarmos na competição com a base”, declarou o mandatário tricolor.

Leia também: 

Santa teme queda de competitividade no Pernambucano 2019

De 18 a 23 anos: os atletas da base que o Santa vai promover

Santa vai ampliar elo entre base e profissional com novo sistema

Grandes clubes de olho em promessas da base do Santa Cruz 

Uma das estratégias do planejamento do Santa para 2019 é manter a integração entre base e profissional, inclusive promovendo cerca de 15 atletas do sub-23 para o grupo principal na pré-temporada.

Para o dirigente, o nível de competitividade do Estadual 2019 pode cair porque 80% dos clubes que disputam a primeira fase passam para os mata-matas. A única mudança foi a diminuição de participantes, caindo de 11 para dez clubes, com dois deles sendo rebaixados à Segunda Divisão. As quartas de final e as semifinais são disputadas em jogo único, enquanto a final conta com partidas de ida e volta.

“Existe o risco de um desnivelamento pelo fato de apenas dois clubes não se classificarem. Acredito que a disputa maior na primeira fase é pelas duas primeiras colocações, que ganham a vantagem de jogar as quartas de final e as semifinais em casa”, comentou o presidente Constantino Júnior. 

Veja também

Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano
Tênis

Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano

Atlético de Madrid enfrenta Leipzig visando superar traumas na Champions
Futebol Internacional

Atlético de Madrid enfrenta Leipzig visando superar traumas na Champions