Santa Cruz pode ter volta de Augusto contra o Treze

Desfalque há cinco jogos seguidos, atacante está em fase final de recuperação da lesão grau dois na coxa direita

Augusto, atacante do SantaAugusto, atacante do Santa - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

 

Após folga geral no dia de ontem, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta sexta-feira (16), no estádio do Arruda, e iniciou a preparação para o jogo contra o Treze/PB, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. A novidade foi a presença do atacante Augusto, desfalque há cinco jogos seguidos por conta de uma lesão grau dois na coxa direita. Em fase final de recuperação, ele apareceu no campo, deu apenas voltas e talvez volte a ganhar condições de jogo.

Leia também: 

"Nem o café da manhã fica bom", diz Genilson após baques 

Sem desespero, direção deposita confiança em Júnior Rocha 

Eliminações precoces não alteram planos do Santa Cruz 

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, Augusto subiu para o gramado e realizou testes. Caso não sinta dores, o atacante será liberado pelo departamento médico para a transição física.

A ausência do treinamento foi o volante Luiz Otávio, acometido pela conjuntivite. Apesar do problema, não deve ser baixa para a próxima partida. Com tempo para trabalhar, praticamente uma semana livre até o confronto diante dos paraibanos, o técnico Júnior Rocha começou os preparativos com uma atividade de troca de passes em dimensões reduzidas, mas em nenhum momento esboçou a escalação. O elenco do Santa volta ao batente em dois períodos (8h30 e 15h30) neste sábado (17), no estádio do Arruda.

 

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial