Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco

Competição estadual voltará a ser disputada neste ano. Tricolor vai buscar revelar jogadores e lutar pelo título

Luciano Sorriso, executivo de futebol do Santa CruzLuciano Sorriso, executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O sonho do Santa Cruz em ascender à segunda divisão do futebol brasileiro foi adiado por pelo menos um ano. Com a eliminação precoce na Série C, o Tricolor viu a temporada se encerrar mais cedo. Em tese, o clube não tem mais aspirações nos último meses de 2019. Ainda assim, a equipe não ficará parada. Com o iminente retorno da Copa Pernambuco, a Cobra Coral voltará a campo muito em breve. O torneio, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol, reunirá nove clubes do Estado. Um dos maiores vencedores do certame - quatro títulos -, o Santa deve entrar com um time sub-23.

Leia também:
Desejo de Pipico é seguir no Santa Cruz em 2020
Milton Mendes deixa o Santa Cruz e acerta com o São Bento/SP
Apostas da reta final não vingaram no Santa Cruz
Rendimento do Santa contradiz discurso de Milton Mendes


A ideia da cúpula coral é dar ritmo aos atletas que possuem vínculo com o clube, mas não serão emprestados para outras equipes na reta final desta temporada. "A Copa Pernambuco é de suma importância, até porque a gente não tem calendário no segundo semestre, pela não classificação na Série C, que é uma competição curta", avalia Luciano Sorriso, executivo de futebol do Santa Cruz. "Os jogadores que vão ser utilizados vão ser os que têm contrato conosco e que não têm clubes interessados em contar com esses atletas. A gente já tem um planejamento para essa Copa Pernambuco", garante.

Segundo o dirigente, embora o torneio não tenha muito peso, o Tricolor vai em busca da taça. "Esperamos ter êxito e a gente entra para ser campeão. A última edição da competição foi em 2012, o Santa Cruz foi campeão vamos tentar o bicampeonato", aponta. "A gente vai focar em atletas de 20 a 23 anos, no máximo, a gente vai tentar fazer uma base, tentar revelar, achar atletas com potencial. E aí teremos uma competição num período importante, bom. A Copa Pernambuco começa no dia 15 de setembro, com a final acontecendo no dia 30 de novembro ou 1º de dezembro", detalha Luciano Sorriso.

Veja também

SÉRIE C: Conheça quem já foi campeão da competição

SÉRIE C: Conheça quem já foi campeão da competição

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual
Sem público

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual