Santa estipula até quatro reforços e tem dois fechados

Gerente remunerado Fred Gomes não revela nomes e posições das contratações e gera expectativa no Arruda

Fred Gomes, novo gerente de futebol do Santa Cruz para 2018Fred Gomes, novo gerente de futebol do Santa Cruz para 2018 - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

Sem falar posição e nome, o executivo de futebol Fred Gomes revelou que o Santa Cruz acertou verbalmente com dois reforços para a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo ele, os futuros contratados estão atuando em campeonatos estaduais, também não divulgados, mas só serão anunciados após o encerramento das competições.

“A busca no mercado está sendo conduzida dentro do que planejamos internamente. Já fechamos com dois atletas, mas só podemos oficializá-los quando tudo estiver assinado. Eles estão jogando”, adiantou o gerente remunerado tricolor. Ainda em conversa com a Folha de Pernambuco, o diretor ratificou que o clube estipula uma quantidade máxima de quatro contratações, porém despistou sobre as posições. A prioridade no Arruda é a vinda de dois centroavantes pelo fato de o elenco ter uma carência maior: só tem Vinícius como atacante de referência.

“Volto a dizer que queremos trazer de duas a quatro peças para qualificar o nosso elenco. Só não posso falar nomes e nem posição. Estamos trabalhando internamente para contratar os reforços”, disse.

Até o momento, o Santa contratou 24 reforços para a temporada: os goleiros Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; os zagueiros Renato Silveira, Augusto Silva, Genílson e Dany Morais; os laterais Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila e Maílton; os volantes Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio e Leandro Salino; os meias Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Héricles e Geovani; os atacantes Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves e Jonathan Bryan. Ao todo, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, cinco volantes, quatro meias e cinco atacantes.

Veja também

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China
Tênis de mesa

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China