Santa inicia semana de treinamento pra 'série de decisões'

Tricolor tem ainda cinco jogos para fazer na primeira fase da Série C. Em tese, para ir às finais, equipe precisa vencer quatro partidas

Cobra Coral está sem atuar desde o último dia 24 de agostoCobra Coral está sem atuar desde o último dia 24 de agosto - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Depois de quatro jogos sem vencer na Série C, o Santa Cruz entrou na etapa decisiva da primeira fase em situação desesperadora. Nas cinco partidas que restam, a equipe precisa, em tese, vencer quatro duelos. Um cenário nada animador. O primeiro confronto dessa série de decisões será no próximo sábado (27), em Natal, contra o ABC/RN. Mesmo com a forte chuva que caiu no Recife na tarde desta segunda-feira (22), o Tricolor treinou em dois períodos. Afinal, como prometeu o técnico Milton Mendes: "se estamos trabalhamos quatro horas por dia e o resultado não está vindo, vamos trabalhar seis horas."

Algumas ausências foram sentidas no treino realizado ontem à tarde, no CT Ninho das Cobras. O volante Marcelo Mattos estava com dores no tornozelo direito. O atacante Misael acusou dores musculares, problema que já havia sentido no jogo passado, na derrota para o Sampaio Corrêa/MA. Já o atacante Pipico estava com dores no pé direito e também não participou das atividades. De acordo com o Departamento Médico coral, os três faziam exercícios na academia do clube, no Arruda, se recondicionando fisicamente e, a princípio, não preocupam para o embate do fim de semana.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Sampaio Corrêa x Santa Cruz
Santa perde para o Sampaio e chega a quatro jogos sem vencer
Marcos Martins está pronto para deixar o Santa Cruz


Além dos jogadores e comissão técnica, o treinamento no período da tarde também recebeu ilustres visitas. O presidente Constantino Júnior chegou ao CT acompanhado de Antônio Luiz Neto (presidente do clube entre 2011 e 2014) e Rodolfo Aguiar (mandatário no biênio 1979/80) - que batiza o Centro de Treinamento da equipe. Os dirigentes conferiram de perto as atividades e, após o fim dos exercícios, tiveram uma rápida e informal conversa com o treinador Milton Mendes. Os atletas corais voltam ao batente na tarde da terça-feira (23), novamente no CT Ninho das Cobras.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time