Santa não mostra pressa para anunciar novo treinador

Após a saída de Milton Mendes, o Tricolor está sem técnico para o time profissional no momento

Milton Mendes deixou o Santa e foi para o São Bento/SPMilton Mendes deixou o Santa e foi para o São Bento/SP - Foto: Rafael Furtado

Eliminado das principais competições da temporada, o Santa Cruz dá passos cautelosos na reformulação de seu departamento de futebol para 2020. Sem técnico para o time profissional no momento - Milton Mendes foi para o São Bento/SP, após a queda na Série C -, o Tricolor não vê pressa para anunciar um novo nome para a função tão cedo.

Leia também:
Santa lidera movimento por ampliação na disputa da Série C
Santa só deve voltar aos campos em outubro
Promessas da base do Santa são emprestados até o fim do ano
Charles volta ao Santa antes do previsto
Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco


De acordo com o presidente Constantino Júnior, é possível que o próximo comandante coral só chegue ao Arruda no próximo mês. Na visão mais otimista, o anúncio ocorreria no fim deste mês de setembro. A situação fica mais difícil pois a equipe está sem calendário definido neste ano - só disputará a Copa Pernambuco, e com o treinador do time sub-23.

Além disso, ainda não é o momento de o Santa Cruz ir ao "mercado" atrás de novos atletas. Possíveis reforços disputam o Campeonato Brasileiro e só devem ficar disponíveis no fim de novembro. O mesmo vale para jogadores que estiveram no Arruda neste ano, mas que vão concluir a temporada 2019 em outras equipes. Portanto, a renovação com algumas peças deve levar um pouco mais de tempo.

Veja também

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada

Meia argentino D´Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro
Futebol

Meia argentino D´Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro