Sem explicações do Santa, Grafite tem futuro incerto

Após viagem para Dubai, ídolo coral não se reapresenta no Arruda e tem reunião marcada com a diretoria

Grafite é um dos participantes da ação beneficenteGrafite é um dos participantes da ação beneficente - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A pergunta que não quer calar: por onde anda Grafite? O ídolo da torcida do Santa Cruz se reapresentaria no último sábado (20), mas não apareceu no estádio do Arruda. Após a ausência do atacante, o clube não explicou o motivo da falta. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o futuro do camisa 23 está indefinido. De acordo com o vice-presidente Tonico Araújo, a diretoria e o atleta têm uma conversa marcada para este domingo (21).

“Vamos definir a situação hoje. Os dois lados, Santa Cruz e Grafite, precisam ter um pouco paciência. A conversa vai resolver tudo”, despistou o dirigente tricolor, que garantiu que o contrato do atleta foi renovado até o fim de 2018, conforme foi anunciado oficialmente no dia 3 de janeiro deste ano. “Acertamos tudo com ele lá atrás”, pontuou Tonico.

Leia também: 

Grafite adia retorno e está fora dos primeiros jogos 

Em Dubai, Grafite atrasa preparação para 2018  

Foco dentro de campo, metas e futuro: os planos de Grafite 

Já treinando, Grafite pede 15 dias para entrar em forma 

Santa confirma renovação com Grafite até o fim de 2018 

Vale lembrar que Grafite foi reintegrado ao elenco coral há mais de duas semanas, mas de lá pra cá só participou de dois treinamentos e desfalcou o Santa na pré-temporada, em Aldeia. No dia 5 de janeiro, ele pediu liberação à direção para viajar a Dubai, onde passou um pouco mais de uma semana resolvendo problemas particulares.

Logo quando confirmou sua permanência para 2018, o centroavante de 38 anos pediu 15 dias para entrar em forma e adiantou que ficaria fora das duas primeiras partidas. A equipe do técnico Júnior Rocha completa três jogos na temporada e Grafite segue sem atuar.

Veja também

Náutico perto de anunciar volante Trindade
Futebol

Náutico perto de anunciar volante Trindade

Rithely cobra mais de R$ 20 milhões do Sport na Justiça do Trabalho
Sport

Rithely cobra mais de R$ 20 mi do Sport na Justiça do Trabalho