Sem Gabriel e Everton Felipe, Sport vai com três volantes

Atletas foram vetados pelo Departamento Médico e praticamente forçam novo treinador Claudinei Oliveira a armar o Sport com três volantes para encarar o Paraná, neste domingo (29)

Everton Felipe vem despertando o interesse de clubes brasileiros. Everton Felipe vem despertando o interesse de clubes brasileiros.  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O que era mais uma questão de precaução se tornou um problema para o recém-chegado Claudinei Oliveira. No primeiro treinamento que comandou com o elenco do Sport, na última quinta-feira (26), o novo técnico leonino não teve os meias Gabriel e Everton Felipe à disposição. Com dores musculares, segundo a assessoria de imprensa do clube, ambos foram poupados das atividades, mas não deviam ser problema para encarar o Paraná, neste domingo (29), fora de casa. Porém, os jogadores não conseguiram se recuperar a tempo, não treinaram nesta sexta-feira (27) e estão fora do confronto diante dos paranaenses.

De acordo com o médico do Sport, Leonardo Monteiro. No caso de Gabriel, uma pancada sofrida na coxa esquerda, contra o Botafogo, acabou sendo o maior problema. Já Everton apresenta dores musculares e o tempo inativo por conta da grave lesão no joelho pode ser um dos fatores para isso. “A situação de Gabriel é que o resultado apontou um edema no local e ele está vetado. Assim como Everton, que não teve nenhuma lesão apresentada, mas ainda relata dores no local”, comentou Leonardo. 

Com as ausências de Gabriel e Everton Felipe, o Sport deve voltar a utilizar o esquema com três volantes, assim como Claudinei Oliveira treinou na última quinta-feira (26), quando Gabriel e Everton Felipe ainda eram considerados apenas “poupados”. Para os torcedores rubro-negros atuar com três volantes é mau sinal. Na estreia neste Brasileirão 2018, foi assim que o time entrou em campo diante do América/MG e acabou sendo goleado por 3x0, tomando todos os gols ainda no primeiro tempo. Na segunda rodada, contra o Botafogo, o Sport entrou em campo com apenas dois volantes, tirando um homem de marcação para encaixar uma trinca de armadores, fazendo uma grande partida diante do Botafogo, que terminou empatada em 1x1.

Logo na sua primeira entrevista coletiva, Claudinei Oliveira tinha confirmado que não iria mudar a escalação utilizada pelo ex-tecnico Nelsinho Baptista, caso tivesse com Gabriel ou Everton Felipe à disposição. Porém, com as ausências, o provável time do Sport será o seguinte: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura; Andrigo e Marlone; Rogério.

Veja também

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid
Campeonato Espanhol

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título
Futebol

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título