Série C: Santa Cruz empata sem gols com o ABC

Equipe tricolor fez uma partida fraca tecnicamente e se distanciou ainda mais da zona de classificação

Atacante Pipico, de 34 anos de idade, nasceu no Rio de JaneiroAtacante Pipico, de 34 anos de idade, nasceu no Rio de Janeiro - Foto: folhape

Em grande partida de Anderson, Santa Cruz empatou em 0x0 com o ABC, em Natal, pela 14° rodada, no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O goleiro tricolor fez um jogo espetacular e segurou o que seria mais uma derrota dos pernambucanos na competição.

Questionada no decorrer da semana, a escalação do treinador Milton Mendes não funcionou na partida contra o ABC. O técnico chegou a afirmar que Charles sabia fazer a função de meia, mas no decorrer do jogo ficou claro que o Tricolor jogava com três volantes. Mesmo com o camisa 5 mais avançado, a dificuldade na armação foi gigante. Nos poucos momentos em que atacava, a Cobra Coral só utilizava os flancos e obrigava Pipico a sair da área.

Se não bastasse toda a dificuldade para atacar do Santa Cruz, aos 26 minutos o atacante Pipico sentiu uma lesão na panturrilha esquerda sozinho e foi substituído por Jailson. Após a saída do artilheiro Tricolor, a equipe degringolou de vez e sofreu uma pressão imensa do ABC.

A equipe de Natal colocou duas vezes a bola no travessão do Santa Cruz e ainda obrigou o goleiro Anderson fazer uma grande defesa, em finalização de Dione no canto direito superior do arqueiro Tricolor. Para o ABC faltou o capricho na finalização, caso contrário os pernambucanos poderiam ter saído com o placar desfavorável no primeiro tempo.

O segundo tempo também foi regado de dificuldades para a equipe tricolor. Com menos de três minutos da etapa complementar, Wallyson (ex-atacante do Santa) obrigou Anderson a fazer uma defesa espetacular, na sequência Lohah soltou o pé e a bola explodiu em cima do arqueiro.

A ligeira melhora pernambucana só veio com a entrada de Augusto no lugar do volante Kadu, não pela grande participação do atacante Tricolor e sim pela vinda de Dudu para o meio que ajudou na armação pelo setor central da equipe.

Leia também:
Santa projeta recuperação na Terceirona contra o ABC/RN
Milton Mendes testa mudança no Santa para jogo contra ABC
Santa viaja para Natal e se apega a retrospecto contra o ABC


Porém, o destaque ficou para o goleiro Anderson. Foram várias defesas espetaculares do goleiro Tricolor. Do início ao fim da partida, o arqueiro salvou o Santa Cruz e garantiu, ao menos, um ponto para os comandados de Milton Mendes.

ABC/RN
Edson; Richardson, Joécio, Adalberto (Tito) e Hugo; Guedes, Dione, Lohan, e Anderson Rosa (Mossoró); Jefinho (Wanderson) e Wallyson. Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Charles, Kadu (Augusto) e Dudu; Misael (Guilherme Queiroz) e Pipico (Jailson). Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Frasqueirão (RN)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA).
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Charles (Santa); Felipe Guedes, Adalberto e Wallyson (ABC); Cartões vermelhos: Charles (Santa) e Maurício (ABC)
Público: 7.171
Renda: R$ 52.255,00

Veja também

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões
Futebol

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões
Futebol

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões