Sevilla e United empatam em 0x0 pela Liga dos Campeões

Goleiro espanhol De Gea, do time de Manchester, foi o grande responsável pelo placar em branco

Goleiro David De Gea ajudou Manchester United a segurar o 0x0Goleiro David De Gea ajudou Manchester United a segurar o 0x0 - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

Em um jogo em que o Manchester United optou por apenas se defender, coube ao goleiro David De Gea ser o destaque do time inglês contra o Sevilla. Na Espanha, o goleiro foi o responsável por ao menos três defesas que garantiram o empate por 0x0, nesta quarta-feira (21), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Leia também:
Willian marca, mas Messi busca empate no Chelsea x Barça
Bayern goleia Besiktas e se aproxima das quartas da Liga

Ao Sevilla coube a lamentação de não balançar a rede num jogo em que finalizou 17 vezes ao gol, contra apenas seis do United. Na Inglaterra, o clube espanhol jogará com a vantagem de poder empatar com gols para se classificar. O duelo está marcado para o dia 13 de março.

O United se classificará apenas se vencer a partida. Um novo empate sem gols levará o duelo para a prorrogação.

Enquanto De Gea se destacou, o chileno Alexis Sánchez teve atuação apagada no primeiro jogo de Liga dos Campeões que disputou pelo United. Ele foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

O técnico José Mourinho também tomou uma decisão controversa ao deixar o francês Paul Pogba no banco de reservas. A justificativa oficial era de que o atleta não tinha condições físicas de jogar toda a partida. Pogba, no entanto, foi a campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após Ander Herrera se lesionar.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time