Southgate defende homenagem a Rooney em amistoso

A imprensa da Inglaterra criticou a convocação de Rooney, cobrando mais tempo aos jovens na seleção do técnico Southgate

Rooney fará um jogo de despedida pela Seleção da Inglaterra Rooney fará um jogo de despedida pela Seleção da Inglaterra  - Foto: AFP

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, defendeu a decisão de homenagear Wayne Rooney, permitindo que o atacante jogue no amistoso de 14 de novembro contra os Estados Unidos, em Wembley.

A imprensa inglesa criticou a decisão da Federação Inglesa (FA), argumentando que há muitos jovens que precisam de minutos a nível internacional antes da partida contra a Croácia pela Liga das Nações, no domingo seguinte.

"Sou perfeitamente capaz de avaliar o futuro em relação à equipe que convocamos", defendeu o técnico.

Para a FA, a participação de Rooney, que disputará sua 120ª partida com a seleção inglesa, oferecerá aos torcedores "a oportunidade de homenagear um dos grandes nomes da Inglaterra" antes que este encerre a carreira, na qual disputou três Copas do Mundo e três Eurocopas.

Leia também:
Rooney se despede da seleção inglesa em amistoso contra os EUA

"Conversei muito com os jogadores da importância e da história da camisa e acredito que todos estarão de acordo que Wayne merece a melhor das despedidas", explicou Southgate.

Rooney, 33 anos, marcou 53 gols em 119 jogos pela Inglaterra. Em agosto de 2017, o ex-atacante do Manchester United, hoje no D.C. United americano, anunciou a aposentadoria da seleção.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos