Sport empata com Vitória no apagar das luzes, em Salvador

No clássico entre os maiores rubro-negros do Nordeste, o Leão da Praça da Bandeira conseguiu um heroico empate nos acréscimos do jogo

Norberto tenta jogada no empate contra o VitóriaNorberto tenta jogada no empate contra o Vitória - Foto: Tiago Caldas

O Sport deu mais uma prova de que é um especialista em empates na Série B 2019. O diferente é que, desta vez, o final acabou sendo feliz para o Leão recifense. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe pernambucana chegou a estar perdendo por 2x0 no segundo tempo, mas buscou o empate por 2x2 no fim do jogo contra o Vitória, na noite desta quinta-feira (03). O resultado deixa os rubro-negros pernambucanos na terceira posição, com 45 pontos. A equipe comandada por Guto Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira (07), quando encara o CRB/AL, em Maceió.

Leia também:
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


Em desespero na briga contra o rebaixamento, o Vitória buscava atacar a todo custo, ainda que de maneira desordenada. Do lado visitante, a certeza de superioridade técnica, combinada a um tanto de desleixo. Pelo que se viu nos primeiros minutos, era um duelo de talentoso, mas relaxado, o Sport, contra um mais aguerrido, por parte dos donos da casa. Logo no início, Léo Gomes quase abriu o placar para os mandantes, após desviar de cabeça um corte de Charles. Na metade da etapa inicial, Lucas Cândido assustou com um belo chute de fora da área. Maílson defendeu.

A pressão do time baiano não demoraria a surtir efeito. Aos 36 minutos, em boa jogada pela direita, Van recebeu na área e bateu cruzado. A bola desviou no caminho e Maílson espalmou. No rebote, Anselmo Ramon, livre, cabeceou para o gol vazio. O primeiro tempo estava próximo do fim e o Sport ainda não tinha chutado a gol. No último minuto, Guilherme mandou uma bomba, mas o chute saiu. No segundo tempo, o Vitória seguiu mais elétrico. Aos 11 minutos, uma falha imperdoável. Rafael Thyere perdeu a bola para Léo Gomes, que rolou para Wesley ampliar.

Aos 15 minutos, o Sport enfim acordou. Guilherme recebeu com liberdade, limpou o lance e mandou de fora da área. Golaço, que diminuiu o placar para 2x1. Foi o início da reação pernambucana. Pouco depois do gol, Adryelson quase empatou em uma cabeçada. Martín Rodríguez fez grande defesa. Guilherme e Pedro Carmona, em chutes de fora da área, também chegaram perto do segundo. Mas o empate estava reservado para o fim. Nos acréscimos, Carmona, em cobrança de falta, levantou na área e a bola entrou direto: 2x2 e alívio do time pernambucano.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 2
Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo), Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Dedé); Wesley e Anselmo Ramon (Caicedo). Técnico: Geninho

Sport 2
Maílson; Norberto (Elton), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Yan (Marcinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Local: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Gols: Anselmo Ramon, aos 30 minutos do 1ºT.Wesley, aos 10 do 2ºT. Guilherme, aos 15 do 2ºT. Pedro Carmona, aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Capa (V); Charles, Norberto (S)
Público: 7.186 Renda: R$ 88.350,00

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida