Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B

Leão ficou no 1x1 diante do Atlético/GO, nesta terça-feira (27), na Ilha do Retiro, e manteve-se na quarta colocação, com 31 pontos

Guilherme, meia do SportGuilherme, meia do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Sport parece mais um disco arranhado. Em 19 jogos, o Leão chegou ao seu décimo empate na Série B 2019. Desta vez, os rubro-negros ficaram no 1x1 contra o Atlético/GO, nesta terça-feira (27), na Ilha do Retiro. Na base do "importante é pontuar", a equipe comandante por Guto Ferreira conseguiu encerrar o primeiro turno da Segundona entre os quatro primeiro, somando 31 pontos e ocupando a quarta colocação. O time volta a campo neste sábado, contra o Oeste, abrindo o segundo turno da disputa. 

Dentro de campo, o Atlético jogou muito à vontade no primeiro tempo e parecia atuar em casa. Desde o primeiro momento até o final da primeira etapa, os goianos foram amplamente superiores aos pernambucanos. Sendo assim, não demorou para os atleticanos abrirem o placar. Com apenas sete minutos de jogo, a famosa "lei do ex" entrou em ação. Após cruzamento, Mike, ex-Sport, ganhou de Norberto no alto e cabeceou sem chance para Mailson: 1x0. Em geral, o gol tomado em casa serve para acordar os mandantes. Mas, não foi o que aconteceu.

Leia também:
Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico
Em confronto direto, Sport e Atlético/GO lutam no G4
Quinto melhor visitante, Sport tem três mudanças ante Ponte

Com Jorginho comandando o baile do Dragão, Mike também fazia a festa no duelo contra Norberto. No lado leonino, Ezequiel e Juninho eram peças nulas. Tanto, que Juninho foi sacado ainda na primeira etapa, ao desperdiçar a melhor chance criada pelos rubro-negros. Aos 33, o Atlético quase ampliou com Moacir, outro ex-Sport, mas Mailson salvou. Dois minutos depois, Gilvan cabeceou raspando a trave. Nos minutos finais, outro lindo contra-ataque puxado pelo Dragão, mas Jorginho exagerou na finalização e a bola passou por cima.

Na segunda etapa, as coisas se inverteram e foi o Sport que comandou a partida. Logo com dois minutos, Raul Prata bateu falta para a boa defesa do goleiro. Melhor em campo no Sport, Guilherme era a única peça lúcida do ataque. E aos nove, quase marcou um golaço, com a bola tirando tinta da trave após chute na entrada da área. Na pressão para conseguir o empate, aos 25 minutos Guto Ferreira sacou o volante Marcão e colocou o atacante Yan.

A mudança melhorou o Leão, que passou a colocar mais pressão. E aos 37, Yan fez linda jogada e achou Guilherme na área. O atacante leonino tocou na saída do arqueiro e fez a festa na Ilha do Retiro: 1x1. Em cobrança de falta de Yan e chute perigoso de Charles, o Sport quase conseguiu a virada, mas acabou empatando mais uma vez nesta Série B.

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles, Ezequiel, Guilherme e Juninho (Leandrinho); Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético/GO 1
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir e Jorginho; Mike, Reginaldo (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedro Bambu). Técnico: Wágner Lopes.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR). Gols: Mike (aos 7 do 1ºT) e Guilherme (aos 37 do 2ºT). Cartões amarelos: Marcão, Guilherme e Elton (Sport). Cartões vermelhos: Elton (Sport) e Nathan (Atlético). Público: 13.375. Renda: R$ 193.286,00.

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado