Sport espera por contratações, mas já tem base para estrear

Além dos cinco atletas que já estão realizando exames, diretoria espera por João Igor, Guilherme e Élton para esta semana

Milton terá duas semanas para trabalhar time até estreia na temporadaMilton terá duas semanas para trabalhar time até estreia na temporada - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Último a largar na corrida pela montagem do elenco para a temporada 2019 por conta das eleições para eleger o seu novo presidente, no final do ano passado, o Sport tenta recuperar o tempo perdido. Enquanto vê os seus rivais diretos Náutico e Santa Cruz já em fase de ajustes entre os titulares, o Leão ainda está montando o grupo de atletas, com chegadas ainda previstas de reforços para este mês. Até o momento, nenhum atleta foi oficializado como contratação.

O zagueiro Walber, o lateral-direito Norberto, os meias Leandrinho e Alisson Farias, além do atacante Ezequiel, estão realizando testes no CT José Médicis, mas ainda não foram anunciados. A expectativa é que o meia João Igor, do Santos, e os atacantes Guilherme (ex-Botafogo e Coritiba) e Élton (ex-Figueirense) se apresentem ainda esta semana para o treinador Milton Cruz. O trio foi confirmado pela diretoria rubro-negros, restando apenas alguns detalhes burocráticas para serem anunciados.

Leia também:
Base do Sport quer deixar de ser promessa nesta temporada
Sport ganha graças a golaço e se classifica na Copa SP
Sport acerta saída de Lenis e segue enxugando folha
Milton Cruz observa atletas da base e avalia Élton no Sport

Na última segunda-feira (07), o comandante leonino abriu a semana de trabalhos participando mais ativamente dos treinamentos, já que na semana passada ele foi apresentado oficialmente apenas na quinta-feira e preferiu priorizar as observações. No último domingo, uma equipe formada basicamente por jogadores da base goleou a Agap/PE, por 6x0, no CT José Médicis. Os gols foram assinalados por Juninho (2), Pardal, Charleston, Alisson e Jadsom.

O primeiro jogo oficial do Sport nesta temporada será apenas no dia 19 deste mês, contra o Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro, em jogo pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Com base nos atletas que possui no elenco e nos que ainda devem chegar, o time titular poderia ser: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Ronaldo Alves e Sander; Ronaldo, Neto Moura (Thallyson), Leandrinho, Alisson Farias e Guilherme; Élton (Hernane Brocador ou Juninho). 

Jogadores que interessavam à atual gestão leonina, como o zagueiro Ernando, o volante Marcão e o meia Gabriel acabaram não acertando as suas permanências. Já o goleiro Magrão ainda está em fase de recuperação de uma fratura no antebraço direito e só deve voltar no próximo mês.

Como próprio Milton Cruz já havia afirmado em entrevista coletiva na semana passada, o meio de campo é o setor mais carente do atual Sport. Em segundo vem a zaga. Adryelson e Ronaldo Alves são as únicas opções que terminaram a temporada passada, com Durval não devendo renovar contrato.

Entre os volantes, Thallyson e Deivid devem ser os reservas de Ronaldo e Neto Moura, mas ainda é preciso contratar mais peças. Assim como no setor de armação. Alisson Farias e Leandrinho são apostas. Apenas o setor de ataque parece definido, com Élton, Brocador e Juninho lutando pela função de homem de referência.

Veja também

Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano
Futebol

Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano

Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol
FUTEBOL

Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol