Sport iguala reta inicial dos Brasileirões 2014 e 2017

Com quatro pontos em três rodadas, o Sport não conseguiu superar a reta inicial de 2015, mas foi melhor do que em 2016, quando somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas

Paraná x Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série AParaná x Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A - Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

No seu quinto ano consecutivo disputando a elite nacional, o Sport chegou cercado de desconfiança por partes dos seus torcedores. Porém, o Leão vem conseguindo surpreender neste começo de Campeonato Brasileiro 2018 e conquistou a sua primeira vitória na competição no último domingo, ao bater o Paraná, fora de casa. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Leão igualou a reta inicial da Série A de 2014 e a do ano passado, quando teve o mesmo aproveitamento. Quatro anos atrás, o Sport terminou na 11ª colocação geral ao final das 38 rodadas. Já em 2017 a coisa ficou mais séria e o Leão se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, terminando na 15ª colocação.

Leia também:
Após golaço e vitória, Marlone mostra confiança no Sport
Sport bate o Paraná e conquista primeira vitória na Série A
Apresentado, Claudinei fala sobre o novo desafio no Sport
[Vídeo] Nelsinho Baptista deixa o comando do Sport e dispara críticas a dirigentes

O pior começo do Sport nestes últimos anos foi em 2016, quando o time somou apenas um ponto nas primeiras três rodadas, curiosamente num empate contra o Botafogo. E novamente os rubro-negros escaparam do rebaixamento na última rodada, vencendo o Figueirense por 2x0, na Ilha do Retiro.

Em 2015 a melhor largada leonina. Com duas vitórias e um empate, o Leão terminou a terceira rodada como líder da Série A. Naquele Brasileirão veio a melhor campanha da história do Sport desde 2003, quando houve a implantação dos pontos corridos. Com 59 pontos, o time terminou na sexta colocação, ficando a três pontos de beliscar uma vaga na Libertadores de 2016.

Confira o começou do Sport nos últimos anos  

2014
Santos 1x1 Sport
Sport 2x1 Chapecoense
Internacional 2x1 Sport

2015
Sport 4x1 Figueirense
Flamengo 2x1 Sport
Sport 1x0 Coritiba

2016
Flamengo 1x0 Sport
Sport 1x1 Botafogo
Internacional 1x0 Sport

2017
Ponte Preta 4x0 Sport
Sport 1x1 Cruzeiro
Sport 4x3 Grêmio

2018
América/MG 3x0 Sport
Sport 1x1 Botafogo
Paraná 1x2 Sport

Veja também

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid
Campeonato Espanhol

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título
Futebol

Fla vence Volta Redonda e fica a um jogo do título