Sport perto de alcançar marcas históricas

Campanha fora de casa pode ter o melhor aproveitamento do clube em campeonatos brasileiros de pontos corridos

Elton, Hernane e Hyuri comemoram nova vitória do LeãoElton, Hernane e Hyuri comemoram nova vitória do Leão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Conhecido por ser uma equipe caseira e pela força na Ilha do Retiro, o Sport vem incomodando bastante fora de casa nesta Série B. Juntando isso ao fato do Leão só ter perdido três vezes em todo o campeonato, a caminhada segue a passos largos para confirmar o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Além disso, a campanha nos jogos longe do Recife vem sendo tão positiva que pode se tornar o melhor aproveitamento como visitante da história do clube em campeonatos brasileiros de pontos corridos. O atual recorde pertence ao elenco de 2006, que na ocasião foi vice-campeão da competição.

Leia também:
Poder de reação é a marca do Sport no returno da Série B
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport

As cinco vitórias, oito empates e duas derrotas significam um aproveitamento de 51,1% dos pontos disputados fora de casa pelo Sport. Esses 23 pontos ficam apenas um atrás da equipe de 2006, mas vale ressaltar que o Leão ainda tem quatro confrontos para realizar fora de seus domínios, contra Guarani, Coritiba, Botafogo/SP e Atlético/GO.

Além disso, os comandados de Guto Ferreira ainda devem atingir a melhor pontuação geral do Sport desde que as Séries A e B começaram a ser disputadas com 20 clubes. A melhor marca do Leão neste recorte (2006-2018) foi de 64 pontos, em 2006. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa de mais nove pontos para ultrapassar a marca histórica do clube. Um número que reforça essa teoria é o de aproveitamento de 70% das últimas 10 partidas. Se essa estatística se mantiver, o campeão da Copa do Brasil de 2008 chegará pelo menos aos 70 pontos na competição.

A próxima partida do Sport é na quinta-feira, contra o Guarani, fora de casa. Se pontuar, o Leão empatará em número de pontos conquistados fora de casa em uma edição de Brasileiro. Em caso de vitória, o Rubro-Negro quebrará o próprio recorde e se tornará a melhor equipe visitante em muitos anos no clube.

Veja também

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões
Futebol

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões
Futebol

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões