Sport quer mais três peças para reforçar elenco para Série A

Segundo a diretoria leonina, os esforços atuais estão concentrados para a chegada de um lateral-esquerdo, um atacante de beirada e um de referência. A expectativa é que esses três reforços sejam contratados antes da estreia do time no Campeonato Brasileir

Guilherme Beltrão (centro) Guilherme Beltrão (centro)  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A contagem regressiva para os 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série A já começou. E para os que não estão disputando mais nenhuma competição, o clima de ansiedade é ainda maior. É o caso do Sport, que ainda tenta reforçar o elenco para a disputa da elite nacional. Restando dez dias para o começo da disputa, a diretoria ainda tenta a contratação de mais três peças para fechar o grupo, ao menos momentaneamente: um atacante de área, um atacante de beirada e um lateral-esquerdo.

Leia também:
Sport corre contra o tempo para ter ritmo para a Série A
Para movimentar, Sport fará jogo-treino com o Belo Jardim
Sport vive martírio na busca por um goleador
Sport intensifica reformulação do elenco para a Série A

Com a saída de Capa, o treinador Nelsinho Baptista tem apenas Sander para a posição de lateral-esquerdo. Mas a necessidade de reforçar o elenco não para por aí. Na parte ofensiva, para atuar pelos lados ou até mesmo como meia centralizado, o elenco dispõe de Marlone, Everton Felipe, Andrigo, Pablo Pardal, Rogério, Gabriel e Índio.

Porém, o maior problema é quando o assunto é o camisa 9. Atualmente, Nelsinho tem apenas Hygor, emprestado recentemente pela Ferroviária/SP. Por isso, reforçar o elenco com esse atacante de referência é a grande prioridade da diretoria rubro-negra. “A expectativa é que a gente consiga fechar esses três nomes antes do Brasileirão. Esse camisa 9 temos a esperança de fechar até amanhã (sexta-feira. 06), mas isso não depende apenas da gente”, comentou Leonardo Lopes, diretor de futebol.

Emprestado
Sem espaço com Nelsinho Baptista, o volante Thallyson foi emprestado até o final do ano para o Boa Esporte. Aos 22 anos, o prata-da-casa irá pegar mais rodagem no clube mineiro para conseguir reforçar o elenco do Sport no futuro. Ele segue a mesma trajetória de Neto Moura, que ano passado disputou a Série B pelo América Mineiro, onde foi campeão da Segundona, e atualmente é titular do Leão.

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4