Sport quer perder fama de 'levanta defunto' ante Figueira

Nos últimos anos, o Leão vem perdendo pontos para equipes que figuram na parte de baixo da tabela e quer mudar isso

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Estigmas e provocações de rivais movem o futebol local. Sem eles, a rivalidade não teria tempero algum e vencer rival direto teria o mesmo sabor de bater um clube qualquer. No caso do Sport, a fama de quase sempre tropeçar diante de adversário que está mal das pernas vem sendo uma constante nos últimos anos. No bom e claro "pernambuquês", o apelido de "levanta defunto" vem sendo utilizado até mesmo pela própria torcida para protestar ou até mesmo ironizar os pontos perdidos contra os oponentes que lutam na parte debaixo da tabela e atravessam suas crises.

Porém, a boa fase que vive o Leão pode ser o remédio perfeito para acabar com essa sina neste final de semana, quando a equipe comandada por Guto Ferreira encara o Figueirense, que ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Em profunda crise neste ano, o time sofreu até mesmo um W.O contra o Cuiabá, nesta Série B. Como reflexo dessa situação delicada, o time catarinense não vence há 13 jogos, num total de seis empates e sete derrotas. A última vitória conquistada pelo Figueirense foi na nona rodada da Segundona, contra o América/MG, logo após o recesso da Copa América. Com quase cinco meses de salários atrasados, os jogadores continuam fazendo ameaças de novas paralisações.

Até mesmo com apenas duas derrotas na competição, o Sport mostra que sofre uma fraqueza contra times da parte mais baixa da tabela. O primeiro revés foi contra o Operário, na sexta rodada. Coincidência ou não, o time paranaense era o 17º colocado na ocasião. O segundo e último foi contra o Criciúma, que estava na 18ª colocação e bateu o Leão por 1x0, no Heriberto Hulse. Para continuar nessa sequência de seis jogos sem perder, os rubro-negros terão que acabar com a sina de "levanta defunto".

Veja também

Ruy e Jean no meio? Novo reforço vê chance de parceria
Futebol

Ruy e Jean no meio? Novo reforço vê chance de parceria

Náutico busca melhorar desempenho contra times da parte de cima da Série B
Futebol

Náutico busca melhorar desempenho contra times da parte de cima da Série B