Surfe: Medina é eliminado após interferência e se complica

Bicampeão mundial perdeu para o compatriota Caio Ibelli nas oitavas de final e deu adeus à etapa de Peniche

Medina foi eliminado após cometer uma interferênciaMedina foi eliminado após cometer uma interferência - Foto: Damien Poullenot/WSL via Getty Images

A briga pelo título do Mundial de Surfe está acirrada. Isso porque, neste domingo (20), o brasileiro Gabriel Medina perdeu para o compatriota Caio Ibelli nas oitavas de final e deu adeus à etapa de Peniche, em Portugal.

Medina foi eliminado após cometer interferência. Com a prioridade na bateria, Ibelli remou para entrar na onda, mas foi tocado por Medina, que também remou e demorou a recuar a prancha. O erro fez o bicampeão mundial perder a segunda nota na bateria, a qual lidera de forma tranquila até o momento. A vantagem era tanta que, mesmo com o corte, ele continuou liderando, com Ibelli precisando somar pouco mais de dois pontos para a virada. Ibelli pegou uma onda na sequência para assegurar a virada, mas caiu, deixando a preferência para Medina, que voltou a falhar ao permitir que o adversário entrasse em uma onda à sua frente mesmo tendo a prioridade. Na segunda tentativa, Ibelli não falhou e garantiu nota para virar a disputa. Quando caiu no mar, o bicampeão mundial já não tinha mais chances de conquistar o título de forma antecipada em Portugal, uma vez que Filipe Toledo e Jordy Smith chegaram às quartas.

Leia também:
Medina pode ser tricampeão mundial de surfe na etapa de Portugal

Com a queda, Medina, somará 3,700 pontos no ranking mundial. Enquanto isso, Filipe, Jordy e Ítalo Ferreira já garantiram 4,745. Agora, de líder com chance de título antecipado, Medina pode cair até para a quarta posição, a depender dos resultados dos adversários que disputam diretamente as primeiras posições. Esse é o cenário caso Italo Ferreira levante o título em Peniche, Jordy Smith termine em segundo e Filipe Toledo for à semifinal.

Veja como estava o ranking antes da etapa de Peniche:

Medina 48,015
Filipe Toledo 45,730
Jordy Smith 43,515
Italo Ferreira 42,400

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado