Tenista João Menezes conquista ouro no Pan de Lima

Mineiro de 22 anos derrotou o chileno Tomás Barrios, neste domingo (4), por 7/5, 3/6 e 6/4

João Menezes, tenista brasileiro campeão no Pan de LimaJoão Menezes, tenista brasileiro campeão no Pan de Lima - Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O paulista João Menezes, de 22 anos, encerrou um domingo dourado para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima ao derrotar o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. Com isso, igualou Fernando Meligeni e Flávio Saretta, que venceram as edições de Santo Domingo-2003 e do Rio de Janeiro-2007, respectivamente.

João Menezes demorou a entrar no jogo, conseguindo equilibrar as ações quando o jogo já estava 4/2 para Barrios. Conseguiu reagir e, ao pressionar o chileno, ele começou a errar mais e permitiu a virada do brasileiro, que fechou em 7/5. O segundo set começou apertado e os tenistas conseguiram quebras sucessivas. Mas o chileno levou a melhor e estendeu a decisão para mais um set.

Na última parcial, as torcidas chilena e brasileira levaram um clima de Copa Davis aos Jogos Pan-Americanos. Ponto a ponto, João conseguiu se equilibrar e, com um belo saque, garantir a vitória.

Foi o sétimo ouro do Brasil somente neste domingo (4). Brilharam também Ana Sátila e Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Chloé Calmon, do longboard.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria