Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz

Estopim do tumulto foi o acendimento de um sinalizador. Pessoas invadiram o gramado, tentando escapar do gás de pimenta e tiros de balas de borracha.

Torcedores ficam feridos em confusão no jogo Sport x Santa CruzTorcedores ficam feridos em confusão no jogo Sport x Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Uma confusão iniciada ainda no primeiro tempo da partida entre Sport e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, resultou em dezenas de feridos na noite desta quarta (7), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Pessoas invadiram o gramado, tentando fugir do gás de pimenta, golpes de cassetete e tiros de balas de borracha utilizados pela Polícia Militar de Pernambuco.

Dez ambulâncias foram chamadas ao estádio. Pelo menos sessenta torcedores ficaram feridos e 25 foram encaminhados para a UPA Torrões - Dulce Sampaio, na avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife. Cerca de uma hora depois, a grande maioria já havia sido liberada.

Leia também:
'Não houve excesso', diz PM sobre ação policial em confusão na Ilha do Retiro
Súmula do clássico faz registro quase nulo de confusão na Ilha do Retiro
Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento"
Sport e Santa Cruz empatam e se enfrentarão nas quartas



De acordo com o relato de testemunhas, tudo começou após um torcedor do Santa Cruz acender um sinalizador, o que é proibido. Tentando prender o responsável e confiscar o artefato, a polícia invadiu o setor onde a torcida visitante se concentrava, gerando correria e empurra-empurra. Para escapar da situação, o público arrebentou um portão que dava entrada para o campo. O jogo teve seu recomeço atrasado, mas a partida não foi interrompida.




Veja também

Brasil  confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes
Boletim

Brasil confirma 43,2 mil novos casos de Covid-19 e 664 mortes

Confira a previsão do tempo para este domingo (6) em Pernambuco
tempo

Confira a previsão do tempo para este domingo (6) em Pernambuco