Troféu ESPN Bola de Prata acontece nesta segunda

Tradicional no cenário futebolístico brasileiro, o evento premiará os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Fla contou com o tropeço palmeirense para ser campeãoFla contou com o tropeço palmeirense para ser campeão - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde desta segunda, em São Paulo, acontecerá uma das mais tradicionais celebrações do futebol brasileiro: o Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. O evento, que neste ano alcança a marca de 50 edições, premiará os melhores jogadores de cada posição na Série A 2019, além de eleger o craque da competição, que ficará com a Bola de Ouro.

A apresentação da premiação em 2019 será dividida entre três apresentadores da ESPN. Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago ficarão responsáveis por comandar a festa. O Bola de Prata contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show no evento e cantará uma música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e já venceram o Bola de Prata no passado.

Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Em votação aberta pela internet, os fãs de esporte poderão escolher gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, em categoria patrocinada pela Sportingbet, também detentora dos naming rights do evento pelo terceiro ano consecutivo. Concorrem no quesito os atletas Arrascaeta (Flamengo), Gabriel Barbosa (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará), Michael (Goiás) e Paulão (Fortaleza).

Leia também:
Flamengo conquista o hexacampeonato brasileiro
Com queda do Cruzeiro, só três clubes nunca caíram para Série B
Cruzeiro cai pela 1ª vez em meio a crises técnica e financeira


O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público. Estão na disputa os jovens Soteldo (Santos), Michael (Goiás) e Matheus Henrique (Grêmio). Em 2019, a cerimônia terá novamente a categoria espnW, em parceria com a Brahma, para reconhecer a melhor jogadora brasileira no futebol feminino. O evento contará ainda com os patrocínios de Ipiranga e Claro. As marcas terão espaços para ativações no evento, bem como interações com a equipe de profissionais do jornalismo da ESPN.

Veja também

Schülle justifica mudanças e avalia ausência de vantagens na grande final
Campeonato Pernambucano

Schülle justifica mudanças e avalia ausência de vantagens na grande final

Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano